O Coritiba tem na partida de hoje, às 21h50, contra o Corinthians, o primeiro grande desafio dentro da semana mais decisiva para o clube na temporada. Ameaçado pelo risco de rebaixamento, se fizer o serviço de casa diante do time paulista – e do Criciúma, sábado -, o Alviverde, atual 13.º colocado, com 41 pontos, se garante matematicamente na Série A do ano que vem. Com três alterações em relação ao jogo contra a Portuguesa, a principal novidade da equipe para o confronto é o retorno do atacante Deivid.

continua após a publicidade

Como a partida tem ares de decisão, o ambiente no Coritiba é de foco total no Corinthians. A prova da importância do confronto é que o time antecipou seu cronograma e está em regime de concentração desde a noite de segunda-feira. O elenco alviverde deixou o estado de alerta somente para realizar um treinamento na tarde de ontem, no Couto Pereira. Na atividade, realizada com portões fechados, o técnico Péricles Chamusca definiu os substitutos para as três baixas que a equipe terá no confronto.

O escolhido para o lugar de Júnior Urso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deverá ser Gil, liberado após cumprir a automática. Com dores musculares, Robinho é o desfalque mais significativo do time. O jogador realizou um trabalho específico junto ao departamento de fisioterapia, mas ainda não reúne condições de jogo. Existe a possibilidade de Chamusca repetir a improvisação do lateral-esquerdo Carlinhos pelo setor de criação, assim como fez contra a Portuguesa, sábado passado. No entanto, o mais provável é que Lincoln atue ao lado de Alex na meia-cancha.

Outra baixa é o meia-atacante Vítor Júnior, que foi vetado pelo departamento jurídico. Por força de contrato, o jogador não pode enfrentar o Corinthians, clube que detém seu passe. Oportunidade ideal para Deivid readquirir seu posto de titular na equipe, depois de mais de dois meses em tratamento de uma séria lesão no joelho esquerdo. O companheiro de Deivid no ataque alviverde será Júlio César.

continua após a publicidade

Corinthians

Dono de um dos grandes elencos do futebol brasileiro, o Corinthians – 12.º colocado, com 45 pontos -, chega nesta reta final de Brasileiro sem maiores pretensões no campeonato. O ataque do time paulista vive uma crise técnica, e em número de gols marcados (26) só supera o desempenho do já rebaixado Náutico. A defesa, por sua vez, é disparada a menos vazada da competição, com 20 gols sofridos. Em meio à irregularidade, o objetivo do Timão na noite de hoje é emplacar sua segunda vitória consecutiva como visitante. A equipe acumula duas alterações em relação à formação que venceu o Fluminense por 1 x 0, na rodada passada. Renato Augusto e Douglas serão substituídos por Alexandre Pato e Danilo. Quem também joga é Emerson Sheik.

continua após a publicidade