Já vivendo um clima de fim de feira nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entra em campo nesta terça-feira (13), às 21h30, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, para tentar terminar a temporada de forma honrosa. O time coxa-branca vai encarar a Macaca já pensando na próxima temporada. Em campo, a maioria dos jogadores tem contrato com o clube para 2019 e as rodadas finais da Segundona estão servindo para a diretoria avaliar melhor quem pode ser útil no ano que vem.

continua após a publicidade

+ Leia também: Coxa quer definir nesta semana novo diretor de futebol e futuro de Argel

O jovem meia Matheus Bueno se encaixa bem nesse caso. Titular na vitória sobre o Goiás por 1×0, na última sexta-feira (9), no Couto Pereira, o jogador já provou que tem qualidade e será mantido na equipe diante da Ponte Preta. Agora, espera aproveitar mais essa oportunidade para conseguir seguir na equipe profissional na próxima temporada.

“Para mim, especialmente, está sendo muito importante poder buscar a afirmação para o ano que vem. O Argel (Fucks) vem me dando a oportunidade. Espero provar em campo que posso continuar no elenco no ano que vem para não descer mais para o sub-23”, cravou ele.

continua após a publicidade

Do time que será titular, apenas o lateral-direito Leandro Silva, o meia Chiquinho e o atacante Alecsandro tem seus contratos terminando ao final deste ano. O restante possui vínculo com o Verdão e vai tentar provar que tem condição de representar o clube nas disputas do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e da Série B.

+ Mais na Tribuna: Coritiba vai para as duas últimas rodadas da Série B com gosto amargo

continua após a publicidade

O Coxa, na verdade, joga as duas últimas rodadas pensando no que deu errado durante a sua caminhada na segunda divisão. O Alviverde demorou para encontrar o tão falado ‘espírito de Série B‘. Não conseguiu montar um elenco competitivo. Aliás, poucas contratações deram a resposta esperada em 2018. Além disso, também mudou nada menos do que quatro vezes de treinador, o que impediu que a equipe ganhasse uma identidade durante o ano.

“É difícil dizer o que deu errado. A gente fica pensando um pouco que tal coisa não deu certo, porque a gente tinha um elenco bom, profissionais qualificados. Mas no futebol tem dessas, coisas que a gente não consegue explicar. Vencemos o Goiás duas vezes com dois bons jogos. Então, é difícil dizer, de repente não soube jogar da maneira correta a Série B. Pecamos em alguns momentos. Tivemos alguns vacilos, tropeços e que fizeram a gente estar nesse momento sem ter chance de acesso à Série A”, afirmou o volante Vitor Carvalho.

+ Sabia mais: Após semana de tensão, Coxa agora quer virar a página

Depois de atrapalhar o Goiás na luta pelo acesso, o Coritiba tem a chance também de complicar a caminhada da Ponte Preta para entrar no G4. A Macaca vem em uma recuperação incrível na segunda divisão sob o comando do técnico Gilson Kleina e pode entrar na área de acesso à Série A caso consiga vencer o Coxa. Para a equipe alviverde, segundo Vitor Carvalho, é conquistar os seis pontos nas duas rodadas restantes da competição.

“Nossa motivação para todo jogo é fazer o melhor. É um jogo importante para a Ponte Preta e a gente está ciente disso, tem noção. Temos seis pontos para fazer e temos a obrigação de pontuar. Vamos procurar ganhar os dois jogos. Então, a gente vai lá para enfrentar a Ponte Preta para estragar a festa deles‘, concluiu o camisa 5 do Coxa.

Para este compromisso, o técnico Argel Fucks fará apenas uma mudança. O lateral-esquerda Abner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar a William Matheus. Como já está pensando na próxima temporada, nomes como os dos volantes Escobar, Vinicius Kiss e Uillian Correia, dos meias Alisson Farias e Jean Carlos e dos atacantes Alvarenga e Bruno Moraes ficaram fora da partida e não viajaram a Campinas.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 37ª Rodada

Ponte Preta x Coritiba

Ponte Preta
Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; João Vitor, Lucas Mineiro, Murilo (Roberto) e Matheus Vargas; Júnior Santos e André Luis. Técnico: Gilson Kleina

Coritiba
Rafael Martins; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e William Matheus; Simião, Vitor Carvalho, Matheus Bueno e Chiquinho; Alecsandro e Guilherme Parede.
Técnico: Argel Fucks

Local: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas-SP)
Horário: 21h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!