Fora de casa

Coritiba encara o Vila Nova e busca a liderança da Série B

O Coritiba espera ir dormir na liderança na noite de hoje, após enfrentar o Vila Nova, às 21h, no estádio Serra Dourada. Com 21 pontos – 2 a menos do que o líder Náutico -, o Coxa ultrapassa o time pernambucano caso vença em Goiânia.

Se obtiver os 3 pontos, a outra missão do Alviverde será torcer para que o Paraná Clube vença ou empate contra o Náutico amanhã, na Vila Capanema. Se um dos dois resultados ocorrer, o Coritiba assume oficialmente a ponta da tabela da Série B pela 1.ª vez.

O adversário desta noite vive um momento tumultuado. Acaba de trocar de técnico e está em processo de renovação do elenco. O Coritiba não espera um jogo fácil, mas aposta que o gramado grande, e em bom estado, do Serra Dourada possa permitir que a equipe imponha seu jogo e conquiste a vitória.

“O Serra Dourada é um campo com gramado bom, grande e acho que favorece as características da nossa equipe, que é rápida. Num campo desses é um ponto positivo para a gente”, avalia o meio-campista Enrico.

Ele concorda com a colocação de que é um jogo parecido com o do América-RN, pela 9.ª rodada, quando o Coritiba ganhou com dificuldade por 2 x 1. “Acredito que sim. É um time que está lá embaixo na tabela, à procura de pontos e com certeza eles vão demonstrar muita vontade e disposição nesse jogo. Com a mudança de técnico, os jogadores se motivam e vão querer mostrar trabalho”, avalia.

Por isso, o lateral-direito Ângelo alerta para esse tipo de compromisso. “Todo jogo é complicado. Apesar de eles estarem lá embaixo, a gente tem que entrar como se fosse uma decisão. Em campeonato de pontos corridos todo jogo é decisão”, lembra o jogador.

O técnico Ney Franco concorda. “A primeira coisa é não olhar a tabela ou achar que a gente vai ter facilidade. O jogo é fora de casa, no reduto do adversário e, embora a gente tenha um desempenho muito bom como visitante, precisamos entrar concentrados para conseguir a quarta vitória consecutiva fora de casa no Brasileiro”, aponta o treinador.

Apesar de ter vencido o Sport Recife usando o 3-6-1, o Coritiba retorna ao esquema 4-2-3-1. Assim, o zagueiro Cleiton deixa a equipe e dá lugar a Dênis, que atuará a lateral-esquerda.

No meio-campo, Marcos Paulo retorna após cumprir suspensão automática. Ney Franco manterá o meio-campista Sandro e o atacante Marcos Aurélio como opções.

Após o confronto contra o Vila Nova, o Alviverde retorna para Curitiba e entra na semana do clássico contra o Paraná Clube, que será dia 7 de agosto na Vila Capanema.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna