Com a tabela de classificação embolada, o Coritiba encara o Rio Branco neste domingo (24), às 16h, no Couto Pereira, pela quarta rodada da Taça Dirceu Krüger. O Verdão é líder do grupo B, mas outras três equipes têm a mesma pontuação do time alviverde.
+ Leia mais: Coxa descarta jogadores caros da Série B
Além do Coxa, o adversário desta tarde, o Cianorte e o Cascavel CR também somam seis pontos em três partidas – todos com duas vitórias e uma derrota. A posição de cada é diferenciada pelo saldo de gols. O time do técnico Umberto Louzer vinha de dois resultados positivos, mas tropeçou na rodada passada, fora de casa, diante do Cascavel CR e deixou os rivais se aproximarem. Se tivesse vencido, encaminhava sua vaga e apenas um empate garantia lugar nas semifinais. A última vez que o Coritiba engatou uma sequência de três vitórias foi em 2017, pelo Campeonato Brasileiro.
+ Rodada: Confira a provável escalação do Coxa para enfrentar o Rio Branco
“A gente tem que estar sempre buscando a regularidade, fazer bons jogos e ter uma média boa. É um campeonato muito longo, e a gente sempre conversa que todo mundo é importante. Tem que manter a nossa marca de luta, independente de quem joga”, comentou o goleiro Muralha.
O comandante coxa-branca fará alterações na equipe. Na lateral, João Vitor jogou improvisado em dois confrontos e volta para sua função de volante no meio-campo. Sávio, totalmente recuperado de lesão do tornozelo, retorna para a posição.
+ Paratiba: Clássico no estádio do Pinhão fere regulamento da FPF; entenda
O setor de criação tem uma baixa. Giovanni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abre vaga para Juan Alano ser deslocado do ataque e passar a ser o homem na região central, que vai abastecer o sistema ofensivo. Essa, inclusive, é sua característica de origem. No Verdão, ele vinha atuando pelos lados como extremo e declarou que estava se adaptando a essa forma de jogar.
Para repor seu posicionamento na frente, Welinton Júnior foi o escolhido para jogar como ponta. O atacante, que se lesionou em sua chegada, entrou nas últimas duas partidas e ganha sua primeira chance como titular. Já a presença do centroavante Rodrigão ainda é uma incógnita. O atacante fez atividades específicas com os profissionais da preparação física nos últimos dias, mas só saberá se terá condições na véspera do duelo.
+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger
“É um jogo que precisa tomar muito cuidado. Quando estava em times não tão de expressão, eu dava a minha vida pela oportunidade de estar ali. Não vai ser jogo fácil e precisa trabalhar bastante para sair com a vitória”, concluiu o goleiro.
Ficha Técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dirceu Krüger – 4ª Rodada
Coritiba X Rio Branco
Coritiba
Alex Muralha; Sávio, Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; João Vitor, Matheus Bueno e Juan Alano; Igor Paixão, Igor Jesus (Rodrigão) e Welinton Junior.
Técnico: Umberto Louzer
Rio Branco
Ravel, Erwin, Salazar, João Antônio e Anderson; Paulo Henrique, Rodriguinho, Jackson e Wilyan Sotto, Welissol e Bruno Andrade.
Técnico: Norberto Lemos
Local: Couto Pereira
Horário: 16h
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Leandro Polli Glugoski
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!