O Coritiba inicia nesta quinta-feira (12), no dia do seu aniversário de 108 anos, a busca pelo inédito título do Campeonato Brasileiro Sub-20. Diante do Cruzeiro, às 16h30, na Arena Independência, o Coxa fará o duelo de ida da decisão do torneio, que só conhecerá seu campeão na sexta-feira (20) da semana que vem, no Couto Pereira.
SAIBA COMO FOI O JOGO, QUE DEU VANTAGEM PRO COXA!
E sabendo que terá a oportunidade de resolver a final diante da torcida, o Alviverde deve adotar uma estratégia mais defensiva em Belo Horizonte, que também terá casa cheia. Mas não quer dizer que vai apenas se defender.
Dono do melhor ataque do Brasileirão-sub-20, com 20 gols, o Coritiba ainda tem o artilheiro do campeonato, Gustavo Mosquito, que já balançou as redes nove vezes. Além disso, fora de casa o time só perdeu uma vez, vencendo outras três – inclusive na semifinal, quando fez 2×0 no São Paulo – e empatou mais duas.
O técnico Sandro Forner terá força máxima para escalar o Alviverde, que, inclusive, tem a melhor campanha geral do Brasileirão. Em 12 jogos, foram sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. A novidade é a volta do meia Tallysson Lalau, que cumpriu suspensão na semifinal.
Já a Raposa como mandante tem três vitórias, dois empates e uma derrota, mas em nenhuma vez jogou na capital mineira, atuando sempre em Nova Serrana. Os destaques da equipe são os meias Tonny Anderson e Nickson, filho do ex-meia Jackson, que defendeu o Coxa nos anos 2000, e o atacante Jonata, artilheiro do time com quatro gols. Porém, o Cruzeiro terá um importante desfalque: o goleiro Brazão está disputando o Mundial sub-17 com a seleção brasileira.