O Coritiba inicia nesta sexta-feira (27), às 21h30, diante do Criciúma, no Couto Pereira, um novo momento na temporada. É apenas o terceiro jogo na Série B do Campeonato Brasileiro, mas vai marcar a estreia do técnico Eduardo Baptista no comando do Verdão e também a expectativa de apresentar um futebol melhor do que aquele que foi visto até aqui em 2018. Em campo, o duelo contra o tigre catarinense, que ainda não pontuou na segunda divisão, pode valer a entrada pela primeira vez no G4 da competição.

continua após a publicidade

Para o novo treinador, que nos últimos tempos não conseguiu emplacar bons trabalhos nas passagens que teve por Palmeiras, Atlético e Ponte Preta, a oportunidade de treinar o Coxa é considerada como uma grande chance na sua carreira. Eduardo Baptista não escondeu a ansiedade de estrear.

“Para mim será um dia muito especial. Vejo como uma chance de fazer história no Coritiba. É um time grande do futebol brasileiro e que está na Série B. Você está na Série B, é ruim, mas tem que tirar proveito e coisas boas disso. O momento é de reestruturar e vejo o clube passando por isso. A oportunidade de subir com o Coritiba, fazer um grande ano e voltar para a Série A. Com a filosofia renovada, apostando em jovens valores com a mescla de atletas experientes. É um projeto muito bom e a minha ansiedade para que tudo isso aconteça bem”, explicou.

Apresentado no início da semana passada como novo comandante do time coxa-branca, Eduardo Baptista teve tempo para trabalhar. Foram quase dez dias de treinamentos e a chance de dar uma nova cara ao Verdão. Uma identidade que o torcedor quer ver daqui em diante. Uma equipe agressiva e que, de fato, assuma o protagonismo que tem na Série B.

continua após a publicidade

“A gente trabalhou bastante e a entrega dos jogadores foi muito satisfatória. A gente conseguiu melhorar bastante, mas não é o ideal. Temos mais treinos para isso, para vender a ideia para eles de um time agressivo, aguerrido, com posse. Tudo funcionou bem e os atletas corresponderam”, enfatizou o técnico.

Confira a classificação completa da Série B

continua após a publicidade

Em relação à vitória sobre o Atlético-GO por 1×0, no início da semana passada, a equipe terá duas mudanças. César Benitez sai da lateral-direita e o volante Vinicius Kiss jogará improvisado na posição. Com isso, o meia Julio Rusch, que atuou mais na criação diante do Dragão, dá um passo pra trás e vai formar o setor de contenção ao lado do volante Vitor Carvalho.

Assim, o meia Jean Carlos segue na criação com a companhia de Kady e de Chiquinho, que agradou nos treinamentos da semana e deve ser titular diante do Criciúma, com Bruno Moraes jogando mais uma vez como homem de referência para acabar com a escassez de gols da equipe alviverde, que marcou apenas uma vez nas duas primeiras rodadas da Série B.

“Dentro da Série B, o Coritiba é o time que tem que propor mais, principalmente dentro de casa. Vamos criar algumas variações, mas basicamente é o 4-2-3-1 ou o 4-4-2. Gosto que, sem a bola, os dois jogadores de frente atuem pressionando os zagueiros adversários e tentem recuperar a bola o mais rápido possível”, concluiu Baptista.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 3ª Rodada

Coritiba x Criciúma

Coritiba
Wilson; Vinicius Kiss, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Vitor Carvalho, Julio Rusch, Jean Carlos, Chiquinho e Kady; Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista

Criciúma
Luiz; Sueliton, Sandro, Nino e Marlon; Liel, Elvis, Nícolas, João Paulo e Andrew; Lucas Coelho.
Técnico: Argel Fucks

Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 21h30
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Hugo Savio Xavier Corrêa (GO)