Com recordes pela frente, o Coritiba encara o Cascavel na busca pelo título antecipado do Campeonato Paranaense. O Alviverde é líder da competição e quer manter o ritmo para levantar o caneco sem precisar disputar as finais. Para tanto, precisa de mais uma vitória diante da Serpente. Se isso acontecer, o Coxa soma a décima vitória consecutiva no Estadual e iguala a marca de 1939, a segunda melhor da história. Para tanto, o time segue com a formação que venceu o Atlético-GO em Goiânia pela Copa do Brasil. O confronto começa às 16h no no Olímpico Regional.

continua após a publicidade

Já classificado para a final, após vencer o primeiro turno, o Coritiba traçou como meta também faturar o segundo turno e eliminar a final. No ritmo que está, tem grandes chances, mas não pode dar bobeira. Por isso, após a partida em Goiânia, a delegação rumou para Foz do Iguaçu, descansou, treinou na Tríplice Fronteira e viaja hoje para Cascavel. A programação foi toda formatada para evitar ao máximo o desgaste e não baixar o ritmo. “O diferencial que temos é o trabalho intenso, entrega dos jogadores e a qualidade técnica de um grupo que quer vencer e conquistar boas coisas”, avalia o técnico Marcelo Oliveira.

<Noticias Relacionadas>

Mas diferencial mesmo poderá vir com mais uma vitória. Se isso acontecer contra o lanterna, o clube iguala marca já alcançada anteriormente em 1939. A melhor façanha do Alviverde na história aconteceu entre os anos de 1947 e 1948 com 11 triunfos seguidos. No momento, considerando também a Copa do Brasil, o time já tem 12 vitórias em sequência. Por isso, recorde e título de 2011 podem caminhar juntos no Alto da Glória. Na temporada, são 17 jogos de invencibilidade. A última derrota aconteceu na rodada final da Série B do ano passado no Couto para o Guaratinguetá, mas o time já era campeão.

continua após a publicidade

Na equipe, o treinador ainda não confirmou a escalação, mas pode fazer uma alteração. O zagueiro Lucas Mendes, adaptado à lateral-esquerda, saiu de campo sentindo uma contusão e pode dar lugar a Denis, que é da posição. No restante do time, nenhuma alteração. O último treino aconteceu ontem no Estádio ABC. Após a partida, a delegação pega a estrada de volta para Curitiba após excursão em Goiânia e no oeste paranaense.