O diretor de futebol do Coritiba, Augusto de Oliveira, avisou no último domingo (11) e o meia Ruy, de fato, está de malas prontas para deixar o Coritiba. Revelado pelo clube, mas sem conseguir emplacar uma boa sequência nas duas passagens que teve pelo time, o jogador será emprestado ao América-MG. No Coelho, em 2017, o armador foi um dos destaques na campanha que culminou com o título da Série B do Campeonato Brasileiro e na conquista do acesso à primeira divisão.
O jogador tem contrato com o Coxa até dezembro do ano que vem e deve ser emprestado ao América-MG até o final deste ano. Assim, Ruy terá a oportunidade de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Coelho. O armador desembarca na tarde desta quarta-feira (14) em Belo Horizonte para realizar os exames médicos e concluir a negociação com o time mineiro.
identidade
Além do América-MG, o Sport, que também vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, tinha o interesse de contar com o meia para essa temporada. No entanto, por já conhecer o clube e ter a empatia do torcedor do Coelho, o jogador optou por defender as cores do time mineiro nesta sequência da temporada.
Ruy retornou ao Coritiba neste ano para acabar com a desconfiança do torcedor e para provar que poderia render o seu melhor no seu clube do coração. Não foi o que aconteceu. Até iniciou o ano como titular do time comandado pelo técnico Sandro Forner, mas as atuações ruins fizeram o jogador perder espaço na equipe. Foi, também, alvo de críticas e vaias da torcida do Coxa em jogos realizados no Estádio Couto Pereira neste início de ano.