Jogar no Couto Pereira não tem feito bem ao Coritiba neste início de temporada. Depois de tropeçar no Maringá no meio de semana, o time coxa-branca, novamente com mais volume de jogo e com muitas chances de gols perdidas, não saiu de um empate em 0x0 com o Toledo, na tarde deste domingo (27), no Alto da Glória, chegou aos cinco pontos e manteve a liderança do grupo B da Taça Barcímio Sicupira do Campeonato Paranaense. O Verdão, já com sua vaga na zona de classificação ameaçada, terá pela frente o clássico Atletiba nesta quarta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada.
Confira como foi o jogo no nosso Tempo Real!
Com a entrada de Giovanni na vaga de Kady, desgastado fisicamente, o Coritiba mudou um pouco sua forma de atuar. Com quatro jogadores de meio de campo, o time alviverde, desde o início, teve muito volume de jogo e praticamente não deu chances para o Toledo. Diante do Porco totalmente recuado, a equipe precisou ter paciência para encontrar espaços para achar o caminho do gol.
O estreante, então, passou a se sobressair. Todas as jogadas passavam pelo camisa 10, que deu um toque mais refinado ao setor de criação do Coritiba. A primeira grande chance veio aos 14 minutos. Sávio recebeu de João Vitor, cruzou e Nathan, sem marcação na área, cabeceou para fora. Na sequência, foi a vez de Giovanni criar boa chance, mas o chute de fora da área do meia parou na grande defesa do goleiro André Luiz.
Com mais posse de bola, o Coritiba seguiu com o controle do jogo. O gol parecia ser questão de tempo e quase veio com João Vitor. O volante chegou bem na frente, arriscou da entrada da área e a bola saiu por pouco. Apesar de ter mais posse de bola e de jogar todo no campo ofensivo, o time coxa-branca não tinha o capricho necessário para abrir o placar e ter mais tranquilidade na partida.
O Coxa, na verdade, com boa movimentação no meio de campo, criava alternativas, mas faltava presença na área. O time alviverde terminou melhor o primeiro tempo. Depois da cobrança de escanteio, Giovanni recebeu na área, bateu cruzado e o goleiro André Luiz salvou a última chance da primeira etapa.
Para ganhar mais força ofensiva, o técnico Argel Fucks colocou o atacante Igor Jesus na vaga do meia Matheus Bueno. O Coritiba, então, que já era melhor, passou a pressionar ainda mais o Toledo. No entanto, a individualidade de alguns jogadores, sobretudo dos atacantes Nathan e Iago Dias, estava muito abaixo do esperado.
Mesmo assim, o Coritiba criava, mas faltava capricho para finalmente conseguir abrir o placar. Aos 7, Igor Jesus recebeu na área, bateu cruzado e André Luiz fez grande defesa. Na sequência, Nathan e Iago Dias tiveram boas chances de marcar, mas acabaram errando no momento da conclusão das jogadas.
Sávio seguia sendo a principal arma do Coritiba para atacar. O lateral, aos 20, passou por dois marcadores, chutou da entrada da área e André Luiz salvou de novo. Na cobrança do escanteio, foi a vez do outro lateral, Fabiano, cabecear com perigo. Na pressão, o time coxa-branca quase marcou com Luiz Henrique, que havia acabo de entrar, mas o meia, depois de receber de Igor Jesus, acertou a rede por fora.
Já desgastado no seu primeiro jogo da temporada, Giovanni deixou o time para a entrada de Igor Paixão. O setor ofensivo alviverde passou a ser formado somente por jogadores das categorias de base. O Coritiba, então, seguiu pressionando o Toledo. Mas mesmo com mais volume de jogo e atuando todo no setor ofensivo, o time coxa-branca seguia com problemas técnicos nas conclusões das jogadas.
+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense
Mais nervoso, sobretudo por conta da cobrança maior do torcedor, o Coritiba diminuiu o ritmo e tinha dificuldades para passar pela forte marcação do Toledo. Mesmo assim, a equipe alviverde seguiu jogando em cima do Toledo, mas o Verdão não teve a força ofensiva suficiente para marcar e para evitar o segundo empate seguido dentro de casa no Estadual.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Barcímio Sicupira – 3ª Rodada
Coritiba 0x0 Toledo
Coritiba
Wilson; Sávio, Alan Costa, Alex Alves e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Matheus Bueno (Igor Jesus) e Giovanni (Igor Paixão); Nathan e Iago Dias (Luiz Henrique).
Técnico: Argel Fucks
Toledo
André Luiz; Everton, Eduardo, Fandinho e Adriano; Netto, Revson, Jhonathan e Julio Pacato; Marcelinho (Leonardo Teles) e Wayni (Julior Cesar).
Técnico: Agenor Piccinin
Local: Couto Pereira
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Weber Felipe Silva e Daniel Cotrim de Carvalho
Cartões amarelos: Vitor Carvalho (COR)
Renda: R$ 114.059,00
Público pagante: 4.508
Público total: 4.726
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!