O Coritiba conseguiu um bom resultado na noite desta quinta-feira (28) no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Jogando fora de casa e com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Coxa ficou no 2×2 com o São Paulo no estádio José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o time fica na liderança provisória do grupo 2 da competição, com quatro pontos em duas partidas.
- CSA x Coritiba: confirma a escalação do Coxa!
- Artilheiro na temporada, Guilherme Parede enfim ganha sequência
- ESPECIAL: Mãe e filho criam cartazes que motivam o elenco alviverde
O Coritiba começou o jogo muito bem. Logo a cinco minutos, Igor Jesus começou a jogada, que passou por Henrique Gelain, e após as tentativas do lateral-esquerdo e de Nathan, o rebote ficou com Kady, que abriu o placar. A partir daí, os donos da casa começaram a pressionar. Gabriel Rodrigues acertou o travessão aos 11, e aos 25 empatou o jogo numa bela cabeçada. Instantes depois, o volante alviverde Matheus Marcelo acabou expulso por uma falta de Marcos Júnior.
O técnico Mozart (aquele que jogou no próprio Coxa, no Flamengo e na seleção brasileira) optou por não mexer no time, e dessa forma o time conseguiu ainda ameaçar o São Paulo no primeiro tempo no contra-ataque. Na volta do intervalo, vieram as mexidas, mas logo no início da etapa final, outra bola na área foi fatal – e o zagueiro são-paulino Hugo Gomes marcou com dois minutos.
Confira a tabela e a classificação da Segundona!
Um dos que entrou em campo foi Evandro, e foi o atacante quem empatou rapidamente a partida. Aos 10 minutos, Nathan ganhou a jogada pela esquerda e cruzou para Evandro, que apareceu com oportunismo para marcar o segundo gol alviverde. Depois, o São Paulo não conseguiu pressionar, e o Alviverde preferiu administrar o resultado.
O Coxa atuou com Samuel; Marcos Moser, Henrique Vermudt, Léo Andrade e Henrique Gelain; Matheus Marcelo, Julio Rusch, Luizinho (Matheus Oliveira) e Kady (Índio); Igor Jesus (Evandro) e Nathan (Vinícius Araújo).