Exatos oito dias depois da final da Copa do Brasil, Coritiba e Palmeiras voltaram a se enfrentar no gramado do Couto Pereira, dessa vez em jogo válido pelo Brasileirão.

continua após a publicidade

Com os dois times mergulhados na zona de rebaixamento, a vitória era o objetivo para ambos e no papel o Coritiba levava vantagem já que estava com o time praticamente completo, enquanto o Palmeiras tinha vários desfalques.

Contudo, mal o jogo começou e a suposta superioridade do Coritiba caiu por terra já que, aos cinco minutos, Patrik recebeu um passe na grande área e bateu rasteiro, cruzado, sem defesa para Vanderlei.

O gol enervou os jogadores do Coritiba, que erravam passes e tentava resolver a situação na base da individualidade. O Palmeiras, por sua vez, se postava bem atrás e anulava as tentativas de ataque do Coxa.

continua após a publicidade

Aos poucos, o Coritiba foi se acertando em campo e criou algumas oportunidades para empatar a partida, mas falhou nas finalizações e o primeiro tempo terminou com vantagem para o alviverde paulista.

No intervalo da partida, o técnico Marcelo Oliveira mudou o time Coxa sacando Willian e Lucas Mendes para as entradas de Lincoln e Anderson Aquino, mas o Coritiba continuava com dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Palmeiras.

continua após a publicidade

Somente depois da entrada de Tiago Primão, aos 17 minutos, no lugar de Éverton Costa, que o Coritiba conseguiu melhorar a qualidade de passe e, aos 22 minutos, o Coxa chegou ao empate.

Ataque pela direita com Rafinha que cruzou na área. A bola passou por todo mundo e sobrou do outro lado para Tiago Primão que cruzou novamente e, dessa vez, Anderson Aquino não desperdiçou e mandou de cabeça para o fundo do gol de Bruno.

Depois do empate, o Coritiba se lançou de vez ao ataque, mas falhou nas oportunidades criadas. Fim de jogo e o resultado de igualdade tirou o time paranaense da zona do rebaixamento, que na próxima rodada encara o Bahia, fora de casa.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.