Dos males o menor. O Coritiba, depois de estar perdendo por 2×0, voltou para casa com um ponto na bagagem do duelo contra o Criciúma, na noite desta terça-feira (21), no Estádio Heriberto Hülse, na cidade catarinense. Não foi uma grande atuação, bem longe disso, mas o empate em 2×2 premiou a vontade do Verdão que foi buscar, longe de casa, o resultado adverso diante do Tigre.

continua após a publicidade

Com o empate, a equipe comandada pelo técnico Tcheco chegou aos 30 pontos e garantiu a manutenção na décima posição, ainda com quatro pontos atrás do primeiro time do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna

Com mudanças na escalação e no esquema tático, o Coritiba voltou a ter uma atuação ruim. Dominado pelo modesto time do Criciúma, o Verdão foi pressionado desde o começo do jogo. Aos dez minutos, Zé Carlos cruzou e Élvis, de primeira, chutou no canto, mas a bola saiu por pouco. O lateral-direito Carlos César, que já havia falhado na derrota para o Atlético-GO, voltou a ser o destaque negativo. Aos 21, no cruzamento de Sueliton, o camisa 2 cometeu pênalti infantil em Zé Carlos. O próprio centroavante do Tigre cobrou bem e abriu o placar.

continua após a publicidade

O gol desestabilizou o Coxa. O time comandado por Tcheco, que já não conseguia produzir nada em campo, ficou atônito e sofreu o segundo gol dois minutos mais tarde. Depois do cruzamento da direita, a defesa falhou e Vitor Feijão ganhou de Carlos César para ampliar a vantagem para a equipe catarinense.

O Criciúma diminuiu um pouco o ritmo e passou a explorar os contra-ataques. O time coxa-branca, então, jogando de forma mais ofensiva, melhorou um pouco e conseguiu equilibrar a partida. O primeiro gol quase veio aos 29. Guilherme Parede recebeu na área, bateu cruzado e o goleiro Beliato fez grande defesa.

continua após a publicidade

Os dez minutos finais do primeiro tempo foram de intensa pressão do Coritiba. Aos 37, William Matheus, depois do rebote da defesa do Criciúma, perdeu ótima chance de marcar. Na sequência, depois da cobrança de falta, a zaga do Tigre parou e o zagueiro Rafael Lima, livre, também desperdiçou grande chance. Insistente, o Coxa conseguiu o primeiro gol aos 46. Depois da jogada de Carlos Eduardo, Vinicius Kiss cruzou e Guilherme, livre, recolocou o Verdão na partida.

Mais ofensivo no segundo tempo para buscar o empate, o Coritiba deu espaços para o Criciúma e quase tomou o terceiro gol. Aos dois minutos, Elvis puxou contra-ataque, Zé Carlos chutou e, no desvio de Thalisson Kelven, a bola bateu no travessão. Tcheco precisou de seis minutos para tirar o volante Vinicius Kiss e colocar o atacante Bruno Moraes.

A alteração pouco fez efeito, já que o Coxa seguia com problemas no seu meio de campo e não conseguia ter uma sequência de passes para chegar ao ataque. O Verdão conseguiu chegar com perigo somente nos erros do Criciúma. Aos 19, depois do lançamento na área, a defesa do Tigre falhou, o Beliato saiu mal e Guilherme Parede quase marcou.

Confira a classificação completa da Série B

Com a entrada do meia Yan Sasse na vaga do volante Simião, o Coritiba ganhou mais criatividade. A pressão, então, em busca do empate, aumentou. Aos 23, depois do cruzamento de Guilherme, Guilherme Parede tocou e Bruno Moraes quase marcou. Mesmo sem ter uma grande atuação, o Coxa foi recompensado pela vontade aos 32. Na tentativa de Bruno Moraes, Jean Mangabeira colocou a mão na bola dentro da área. O goleiro Wilson cobrou bem, como sempre, e empatou a partida.

O gol colocou fogo no jogo. Quando o time coxa-branca ensaiava uma pressão em busca da virada, o zagueiro Thalisson Kelven foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Mesmo com um homem a menos, o Verdão quase marcou aos 39, mas no cruzamento de Guilherme Parede, Bruno Moraes furou. O Tigre, com um homem a mais, aumentou a pressão em busca da vitória, mas o Alviverde se segurou e garantiu o empate fora de casa.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 22ª Rodada

Criciúma 2×2 Coritiba

Criciúma
Beliato; Sueliton, Nino, Liel e Marlon; Jean Mangabeira (Alex Maranhão), Eduardo, Luiz Fernando (Marlon Freitas) e Élvis; Zé Carlos e Vitor Feijão (Andrew).
Técnico: Mazola Júnior

Coritiba
Wilson, Carlos Cesar, Thalisson Kelven, Rafael Lima e William Matheus; Vinícius Kiss (Bruno Moraes), Uillian Correia, Simião (Yan Sasse) e Carlos Eduardo (Alisson Farias); Guilherme Parede e Guilherme.
Técnico: Tcheco

Local: Heriberto Hülse (Criciúma-SC)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Zé Carlos, 21, Vitor Feijão, 23, Guilherme, 46 do 1º; Wilson, 32 do 2º
Cartões amarelos: Sueliton, Élvis, Marlon (CRI); Carlos César, Guilherme (COR)
Cartão vermelho: Thalisson Kelven (COR)
Público total: 2.098
Renda: R$ 43.690,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!