4 a 0

Coritiba em mais uma noite de gala no Couto Pereira

O Coritiba segue com sua rotina de vitórias e a vítima da vez foi o Caxias, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira. Jogando um futebol envolvente, o Verdão goleou por 4 a 0 e agora tem a vantagem de perder por até três gols de diferença no jogo de volta, dia 28, no Rio Grande do Sul, que estará classificado para as quartas de final da competição. Esta foi a 19ª vitória consecutiva do Coxa na temporada. Próximo desafio do time dirigido por Marcelo Oliveira será o Roma, domingo, às 16 horas, em Apucarana.

O Caxias não se limitou a se defender no início da partida. Para não sofrer pressão, o time gaúcho adiantou a marcação e procurou dificultar a saída de bola do Coritiba. Aos 12 minutos o time visitante assustou. Éverton fez grande jogada e caiu dentro da área após dividida com Leandro Donizete. O atacante reclamou, mas o árbitro não entendeu como pênalti.

Caxias estava bem no jogo e na sequência quase abriu o placar. Lima mandou uma bomba no alto e Edson Bastos fez grande defesa. A resposta do Verdão foi em grande estilo. Aos 21 minutos, Davi recebeu na entrada da área e bateu forte, no canto, sem chances de defesa: 1 a 0. Verdão fez uma blitz após o gol, mas não conseguiu ampliar o placar. Aos 42, Rafinha fez grande jogada e cruzou nos pés de Bill, que livre só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Para o segundo tempo os dois times voltaram sem alterações. Lembrando que no fim da etapa inicial, Éverton deixou o campo lesionado para entrada de Waldson. O Verdão tratou de matar o jogo logo aos 6 minutos. Rafinha recebeu dentro da área e bateu cruzado, para fazer um belo gol: 3 a 0 e festa da torcida, que compareceu em bom número no Couto.

O Caxias sentiu o gol e passou a assistir o Coritiba jogar. O Verdão, com o placar dilatado a seu favor passou a tocar mais a bola e valorizar a posse, mas quando atacava sempre era com perigo. Aos 25, jogada de pé em pé, muito bem trabalhada, e Marcos Aurélio finalizou em cima do goleiro. Na sequência, Edenílson se jogou dentro da área para cavar um pênalti, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 33 mais um do Alviverde. Bill recebeu dentro da área e bateu forte para dar números finais a partida. Na comemoração, o atacante, segundo o árbitro, se exaltou e recebeu o segundo amarelo sendo expulso. Final: Coritiba 4, Caxias 0.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna