Coritiba é todo mistério para o jogo de hoje

O discurso da semana passada do técnico René Simões continua valendo para este confronto do Coritiba. Ou seja, time, nem pensar. “Nem sob tortura, foi o termo que eu usei. Vamos com calma, conversar com os jogadores, analisar melhor ainda, depois compor e escalar”, disse o treinador após o trabalho de ontem no CT da Graciosa.

Alguns tomaram o treinamento técnico como secreto, mas ele explicou que fez a armação da equipe na segunda-feira. Um dia antes do confronto, porém, René trabalhou cobranças de falta, escanteios e pênaltis e distribuiu os coletes aleatoriamente para não passar nada aos gaúchos presentes.

Na equipe, o que o treinador confirmou mesmo é a presença de Marcelinho Paraíba. Para ele, MP9 segura mais a bola na linha de frente e desafoga a marcação na meia e a defesa, que vem sofrendo muitos gols nos últimos jogos.

Mas, Rodrigo Mancha deverá voltar também. Na defesa ou no meio? Quando atuou como líbero, Mancha ajudava o time a não levar gols. O treinador pode surpreender aí. Carlinhos Paraíba na ala-esquerda? Essa é uma possibilidade.

Ariel e Marcos Aurélio de volta? Praticamente garantidos. Assim, resta saber se Pereira será mantido e se abriria espaço para Mancha na zaga com Pedro Ken na meia ou Vicente na ala-esquerda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna