O Coritiba, depois de quatro rodadas, está figurando na parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro. Assim, a missão do time comandado pelo técnico Pachequinho é de, a partir de agora, manter as boas atuações para sustentar uma posição de destaque na tabela da competição nacional. Para isso, o Verdão será testado a cada rodada e terá uma missão difícil pela frente nesta quarta-feira (7), diante do Palmeiras, às 19h30, no Couto Pereira.
- Diretoria vincula compra de Márcio e Galdezani a aumento de sócios
- “Pacto” leva Coritiba perto de melhor início de Brasileiro dos últimos anos
- Jogão! Ainda tem ingressos à venda pra Coxa x Palmeiras
“Acho que o nosso elenco vem sendo testado desde o primeiro jogo do ano, é normal. A gente tem ido bem, tem suportado bem e encarado os adversários tanto aqui no Couto Pereira, quanto fora de casa, muito bem. Estamos no caminho certo e acho que a gente vem conseguindo os objetivos. Testes terão sempre. Cobrança sempre vai existir e o mais importante é que a gente está preparado”, afirmou o lateral-esquerdo William Matheus.
Um dos jogadores mais regulares do Coritiba, o jogador tem colecionado boas atuações e acredita na força do grupo para que o Verdão se mantenha na parte de cima da classificação. Mesmo com algumas baixas, quem tem entrado está dando conta do recado e isso pode ser o diferencial para a continuidade da competição nacional.
“O elenco vem sendo testado. Alguns jogadores estão ficando de fora e quem está entrando está suprindo. O Márcio (zagueiro) nesse jogo decidiu em uma partida muito importante, um clássico. O Tomas vem jogando muito bem no lugar do Anderson. Os jogadores que estão no banco têm muita vontade de jogar. Acredito muito no nosso grupo e temos tudo para fazer um bom campeonato. O Pacheco e a diretoria tem conhecimento disso”, emendou William Matheus.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Segundo o lateral, somente com um elenco qualificado é que o Coritiba terá condições de manter o bom nível de atuações apresentado até agora. “O mais importante é continuar fazendo o nosso trabalho, estar sempre melhorando. Nosso grupo é experiente, já passou por situações como essa. Claro que a torcida fica feliz pelo desempenho do nosso clube em campo, mas nós jogadores sabemos que se amanhã ou depois as coisas não começarem a sair do jeito que a gente quer isso pode mudar. O mais importante é que estamos todos concentrados, sabendo que é um campeonato muito difícil e precisamos manter e melhorar nosso desempenho para que, no final do ano, a gente possa confirmar aquilo que estamos fazendo até agora”, arrematou o camisa 66 do Verdão.