Quem disse que um 0x0 é desanimado? Coritiba e Santos, debaixo de muita chuva, não conseguiram abrir o placar neste domingo (20), no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não quer dizer que não fizeram um jogo monótono. Os dois times foram para cima, tentaram e teve até bola na trave por parte do Coxa, mas o problema acabou sendo a falta de pontaria dos dois lados, que, apesar da movimentação e ofensividade, pouco produziram de fato.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Alviverde chegou aos 26 pontos, mas com os resultados do final de semana acabou caindo para a 14ª posição, ficando a três ponto da zona de rebaixamento e a quatro do G6. Na próxima rodada, a equipe volta a jogar no Couto Pereira, na segunda-feira (28), quando recebe o Vitória, às 20h

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Coritiba começou a partida em um ritmo frenético, indo para cima do Santos assim que a bola rolou. Com menos de dois minutos, o Coxa já havia finalizado três vezes a gol. Na primeira, com 15 segundos, Alan Santos aproveitou a sobra pra chutar forte, ganhando escanteio. Após a cobrança, foi a vez de Iago finalizar, mas para fora. Em seguida, Alecsandro chutou da entrada da área e tirou tinta da trave direita de Vanderlei.

continua após a publicidade

Mas o ímpeto alviverde não durou muito tempo. Logo o Peixe se encaixou e equilibrou o confronto. Embora não levasse tanto perigo à meta de Wilson, o time paulista chegava com frequência ao ataque e rondava a área coxa-branca. Mesmo assim, se havia diminuído o ímpeto, o Coritiba não perdeu vontade e seguia brigando pela bola e partindo para cima, deixando o confronto bem aberto.

Só que, apesar da boa movimentação e até ofensividade dos dois lados, chutes a gol foram poucos. Tanto que Vanderlei e Wilson tiveram mais trabalho com cruzamentos na área do que em finalizações propriamente ditas. Muito por conta de falhas. Do lado do Coxa, o time não chegou mais com perigo, caindo de rendimento. Do lado santista, erros de conclusões, com chutes longe da meta.

continua após a publicidade

No segundo tempo, a chuva caiu mais forte, complicando o desempenho do times em campo. Com muitas poças e o gramado escorregadio, a saída era a bola levantada e chutes de longe. Em um deles, aos cinco minutos, Iago arriscou da entrada da área e a bola tinha endereço certo, mas Vanderlei deu um tapa na bola, salvando o Santos. Aos 8, foi a vez de Thiago Carleto chutar e Vanderlei espalmar.

Confira como ficou a classificação atualizada do Brasileirão!

Chances claras, mas que não se repetiram depois. Marcelo Oliveira e Levir Culpi até mexeram nos times, em busca de mais criatividade e agilidade, e o ritmo da partida até melhorou, com Coxa e Peixe lá e cá. Aos 32, o Santos teve uma boa oportunidade, quando Bruno Henrique invadiu a área em velocidade, mas Wilson saiu bem do gol e fez a defesa. A resposta alviverde veio logo em seguida, aos 34, quando Alan Santos arriscou de fora da área e acertou a trave.

Foi a melhor chance da partida. Depois disso, os dois lados até chegaram próximos da área, mas o duelo ficou truncado, com muitas faltas, e o 0x0 acabou sendo o resultado final.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 21ª Rodada

CORITIBA 0X0 SANTOS

Coritiba
Wilson; Léo, Márcio, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo, Alan Santos, Matheus Galdezani (Neto Berola, 23 do 2º) e Thiago Carleto (Filigrana, 33 do 2º); Iago Dias (Anderson, 19 do 2º) e Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira

Santos
Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Léo Cittadini e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke (Nilmar, 21 do 2º).
Técnico: Levir Culpi

Local: Couto Pereira
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Márcio, Matheus Galdezani, eNeto Berola (COR); Lucas Lima (SAN)
Público pagante: 8.426
Público total: 9.262
Renda: R$ 186.685,00