O Coritiba deu o ponta pé inicial neste Campeonato Paranaense, neste domingo (20), contra o Operário, em Ponta Grossa, e o placar não saiu do zero a zero.
O Coxa demorou um pouco para se encontrar na partida. O Operário acertou bem a marcação e conseguiu segurar o Coritiba no meio do campo. A primeira chance da partida foi do Operário, com Edison Grilo.
Em uma bola dividida por volta dos 33 minutos de partida, Rafhael Lucas se chocou com Neguete e precisou ser retirado de maca do campo. Segundo uma análise médica preliminar, o jogador teria torcido o joelho. Rafhael chorou muito até ser levado para o vestiário do Coritiba.
Mas a grande chance do alviverde se tornou o maior vexame da partida. Djair foi derrubado na entrada da área. Ruidiaz chamou a responsabilidade, deu dois passinhos para trás e chutou bizonhamente no centro do gol. O goleiro Sílvio não teve nenhuma dificuldade em defender.
O segundo tempo da partida foi marcado por um número excessivo de faltas e um festival de cartões amarelos. Ao todo, foram oito amarelos em todo o jogo. Diferente da primeira etapa, em que algumas jogadas ainda foram criadas, um time conseguiu anular o outro e o torcedor apenas ficou com sono.
O Coritiba volta a campo na quarta-feira, 19h30, contra o Paranavaí e o Operário vai enfrentar o Arapongas, 20h30.