O encontro de domingo, às 18h, entre Internacional e Coritiba, no Beira-Rio, vai colocar frente a frente os dois melhores ataques do Campeonato Brasileiro – cada um com 39 gols. Se no Coxa os gols estão mais distribuídos entre vários jogadores, no Colorado Leandro Damião desponta como artilheiro absoluto. É em cima dele que estará a maior preocupação dos alviverdes. “Tem que ter uma marcação bem curta. Ele usa muito bem o corpo, é um excelente finalizador e temos que ter algumas orientações a mais, além do normal”, avisa o técnico Marcelo Oliveira.
Leandro Damião, que ontem atuou pela Seleção Brasileira no amistoso contra a Argentina, em Córdoba, também desperta a atenção do atacante Bill, que quer ofuscar o camisa 9 rival e dá dicas aos zagueiros do Coxa. “Tem que sair do corpo dele. O Damião é um atacante forte. Eu também procuro bastante o corpo do zagueiro e espero poder ser feliz nessa partida e ele ficar lá chorando”, brinca.
Para tanto, os trabalhos já começaram no CT da Graciosa. Sem baixas da última partida, Marcelo Oliveira ainda terá o reforço do volante Willian, que cumpriu suspensão, e ainda espera pelo zagueiro Jeci, em fase final de reforço físico. Enquanto o primeiro luta por vaga com Léo Gago, o segundo, se estiver bem, deve retornar normalmente ao time na vaga de Luccas Claro. Hoje, a equipe volta ao batente no CT.