O Coritiba não fez uma boa partida e acabou perdendo para o Flamengo por 5 a 0 na noite desta quinta-feira (23) no Maracanã. O Verdão não se encontrou em campo e o péssimo resultado praticamente sela as chances do Coxa, que já eram pequenas, de figurar na Copa Libertadores de 2009.
O Coritiba não começou bem o primeiro tempo. Com a escalação de João Henrique, o Verdão perdeu a referência ofensiva que Ariel Nahuelpan representava. Com isso, chamou o Flamengo para cima. A marcação não funcionava e Obina cabeceou na trave aos 13 minutos. Aos 21, o mesmo Obina ganhou na corrida de João Henrique, que cometeu o pênalti. Léo Moura bateu e abriu o placar.
O Flamengo continuou pressionando e chegou ao segundo gol. Em um contra-ataque rápido, Kléberson tocou para Obina, que livre de marcação, dominou e encheu o pé. 2 a 0 em uma bobeira da zaga alviverde.
Segundo tempo
Assim como no jogo contra o Goiás, o técnico Dorival Júnior voltou com mudanças para a segunda etapa. Saíram Marcos Tamandaré e Leandro Donizete para as entradas de Marlos e Tiago Silvy, respectivamente. Mas as alterações não surtiram efeito. Mal posicionado em campo, o Verdão apenas viu o Flamengo jogar e tomou um passeio no segundo tempo.
O Coxa chegou apenas uma vez com Keirrison, que aos 21 perdeu um gol incrível. Após o lance começou a se desenhar a goleada do Flamengo. Aos 32, Ibson recebeu dentro da área e fez o terceiro. Três minutos depois, Maxi recebeu passe de Obina e marcou o quarto gol.
O Verdão após tomar o quarto praticamente desisitiu da partida e torceu para o árbitro terminar o jogo. No final, Simon marcou mais um pênalti, que Bruno, o goleiro, bateu e fez o quinto gol em uma noite vexatória do Coritiba. Final no Maracanã: Flamengo 5, Coritiba 0.