Com um jogador a menos durante quase todo o jogo, o Coritiba foi goleado pela Portuguesa, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (5), em São Paulo.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Coxa segue próximo da zona do rebaixamento, na décima sexta colocação. O próximo embate do Verdão é no domingo, contra o Flamengo, no Couto Pereira.

O jogo

Em busca de uma vitória para se afastar da zona do rebaixamento, o Coritiba acabou saindo no prejuízo logo aos cinco minutos do primeiro tempo.

continua após a publicidade

O zagueiro Escudero, que tinha sido improvisado na lateral-esquerda, cometeu falta grave e foi expulso de campo. Com um a menos, a situação foi mais complicada para o Coxa.

Aos 11 minutos, o ex-atleticano Bruno Mineiro aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar no Canindé. Sem poder ofensivo, o técnico Marcelo Oliveira ainda tirou o atacante Marcel para fechar o meio-campo com o volante Chico.

continua após a publicidade

O Coxa saiu de campo na bronca com a arbitragem. Rafinha pediu pênalti em um lance e o árbitro mandou seguir.

Assim como no primeiro tempo, o golpe foi duro logo cedo na etapa final. Com apenas 11 segundos, Bruno Mineiro aproveitou a falha na saída de bola e fez o segundo da Lusa.

Aos nove minutos, Ananias decretou a goleada do time da casa, ao aproveitar cruzamento e marcar o terceiro. Sem poder de reação, o Coxa apenas assistiu ao time da casa administrar a vitória.