Coritiba e Goiás fizeram um jogo bastante corrido e equilibrado na tarde deste domingo (19), no Couto Pereira. O empate de 1 a 1 foi ruim para as duas equipes, que agora veêm o sonho de se classificar para a Copa Libertadores mais distante. Pior para o Verdão paranaense, que empatou dentro de casa.
A primeira boa chance do Coxa aconteceu aos 5 minutos. O artilheiro Keirrison dominou livre dentro da área, mas desequilibrado bateu pra fora. O Goiás abusava do contra-ataque em velocidade com o trio Iarley, Romerito e Paulo Baier. O jogo não foi bom nos primeiros 25 minutos. O Goiás fazia uma marcação sob pressão e o Coritiba encontrava muitas dificuldades para jogar.
O Goiás assustou primeiro com Fernando, que carregou livre e tentou encobrir Vanderlei em um contra-ataque de 4 contra a 2. O Coritiba começou a incomodar apenas a partir dos 30 minutos. A melhor oportunidade foi de bola parada. Paraíba cobrou escanteio e Mauricio, livre de marcação, testou pela linha de fundo. O Coxa só atacou pela esquerda com as boas arrancadas de Ricardinho mesmo não contando com a aproximação de Carlinhos Paraíba, que estava mal no jogo.
O Goiás, muito bem armado pelo técnico Hélio dos Anjos, levava muito perigo principalmente nos contra-ataques. Aos 37, Romerito recebeu na área e com Vanderlei já deitado, não soube o que fazer permitindo a recuperação do goleiro. Só que um minuto depois não teve jeito. O mesmo Romerito recebeu dentro da área e bateu sem chances para Vanderlei fazer a defesa: 1 a 0 Goiás. O Coritiba deixou o gramado sob o som de vaias ao término da primeira etapa.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior tirou Carlinhos Paraíba e Leandro Donizete para as entradas de Marlos e João Henrique, respectivamente. Apesar das mexidas, o Coxa voltou um pouco desligado e o Goiás quase chegou ao segundo gol. Aos 2 minutos, Fernando bateu de longe exigindo boa defesa de Vanderlei. Um minuto depois, Paulo Baier apareceu livre e mais uma vez defendeu bem o goleiro alviverde.
As alterações do técnico alviverde começaram a fazer efeito a partir dos 4 minutos Em apenas seis minutos, o Coxa mandou duas bolas na trave com Ariel e Marlos. Aos 10, o gol merecido do alviverde paranaense. Felipe pegou sobra de escanteio e bateu no cantinho de Harley: 1 a 1 e explodiu a torcida de alegria no Couto.
Após o gol, o Coxa foi pra cima, mas o Goiás, sabendo da capacidade da equipe alviverde quando joga em casa, passou a valorizar mais o empate. A equipe goiana já não subia com tanta freqüência e dificultava as ações ofensivas do Coritiba. Apesar do apoio da torcida, o Verdão não conseguiu a virada e amargou um empate que complica na luta do time pela Libertadores. Final no Couto Pereira: Coritiba 1, Goiás 1.
Ficha Técnica: Coritiba 1 x 1 Goiás
Coritiba – Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré (Henrique Dias), Alê, Leandro Donizete (João Henrique), Carlinhos Paraíba (Marlos) e Ricardinho; Ariel Nahuelpan e Keirrison. Técnico: Dorival Júnior.
Goiás – Harlei; Ernando, Henrique e Rafael Marques; Vitor, Fahel, Fernando (Fabio Bahia), Paulo Baier (Anderson Gomes), Romerito e Júlio César; Iarley (Adriano Gabiru). Técnico: Hélio dos Anjos.
Gol – Romerito (g), aos 38 minutos do primeiro tempo; Felipe (c), aos 10 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Ricardinho e Rodrigo Mancha (Coritiba); Fahel e Rafael Marques (Goiás).
Árbitro – Paulo César Oliveira (Fifa-SP).
Renda – R$ 222.315,00.
Público – 15.865 pagantes (18.607 no total).
Local – Estádio Couto Pereira, em Curitiba.