Coritiba e Londrina se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25) pela última rodada da primeira fase do Estadual de 2009. O Coxa queria testar sua nova formação, já o Tubarão, brigava com todas as forças para não cair.
No primeiro tempo de jogo, o Coritiba começou lento e errando muitos passes. Parecia que a missão impossível do Londrina – salvar-se do rebaixamento – poderia acontecer. O Verdão pouco fez, não conseguindo fazer a bola chegar com qualidade para seu atacante, Ariel Nahuelpán.
Foi então que o craque fez a diferença no jogo. Em uma jogada despretensiosa, Marcelinho Paraíba mandou um chute forte e cruzado, de fora da área, para anotar seu segundo gol com a camisa do Verdão. Aos 22 minutos, abriu o placar fora de casa. A partir de então, o Coxa passou a esperar as investidas da equipe da casa.
O atacante Ricardo, artilheiro do Tubarão, chegou a fazer boa jogada, mas a bola parou nas mãos Vanderlei. Aos 44 minutos, Marcelinho bateu falta e o goleiro deu rebote. Ramon colocou pra dentro, mas o bandeirinha marcou corretamente o impedimento do atacante Ariel.
O segundo tempo foi do Londrina. Aos 13 minutos, Wesley cobrou falta alçando a bola na área. Rodrigo, na cara do gol, bateu de primeira e empatou o jogo. A postura do Coxa de esperar o jogo acabou sendo prejudicial. O time parecia acomodado em campo. No final do jogo, Ricardo recebeu na área, pelo lado esquerdo, e chutou rasteiro no cantinho do gol de Vanderlei. Virada de jogo.
No final, o Londrina, como equipe tradicional do futebol paranaense que é, caiu mesmo para a série B do Campeonato Estadual. No entanto, não desistiu, pelejou até o último minuto e caiu lutando.