A equipe alternativa do Coritiba, que tem a missão de iniciar as disputas do Paranaense dia 19, contra o Maringá, no interior do Estado, conheceu seu primeiro revés na temporada. Em jogo-treino disputado sábado passado o time foi derrotado por 1 x 0 pelo J. Malucelli, que também disputará a competição. Com uma formação diferente para cada tempo, o técnico Zé Carlos utilizou todos os atletas que tem à disposição, com exceção do atacante Keirrison, que realizou um trabalho em separado na academia.

continua após a publicidade

Apesar do placar adverso, o resultado foi o menos importante para o técnico Dado Cavalcanti. De acordo com o treinador do time principal, que acompanhou atentamente a movimentação realizada sob portões fechados no CT da Graciosa, o saldo do teste foi positivo, principalmente para dar ritmo aos jovens atletas. “Avaliamos de forma positiva. O resultado nessa situação não é o mais importante, o importante é a movimentação. Foi um adversário mais experiente, que vem treinando há mais tempo e esse é a hora de errar para poder fazer as correções. Sobretudo é importante para dar ritmo de jogo aos mais jovens”, afirmou Dado.

Apesar de comandar os trabalhos na pré-temporada do elenco principal em Foz do Iguaçu, o treinador também estará de olho na evolução do time B. Wilton Bezerra, auxiliar técnico de Dado, compõe ao lado do técnico Zé Carlos a comissão técnica alternativa. A própria medida de enxugar o elenco alviverde partiu do comandante alviverde em consenso com a diretoria.

 

continua após a publicidade