O Coritiba tenta hoje diante do Cruzeiro sair da crise que entrou ao longo da semana após completar o sexto jogo seguido sem saber o que é uma vitória. Além de estar na incômoda zona do rebaixamento do Brasileirão, o clube passa por dificuldades financeiras e a diretoria enfrentará protesto de parte da torcida, que promete ir de preto e nariz de palhaço.

continua após a publicidade

Já para o alterado time a expectativa é apoio durante os 90 minutos, mas se voltar a jogar mal e perder os aplausos se transformarão em vaias. O confronto contra os mineiros começa às 18h30 no Couto Pereira.

Não bastasse praticar um futebol de péssima qualidade diante do Santos, o alviverde teve que amargar um estádio Olímpico Regional em plena Cascavel torcendo pelo adversário paulista.

O mico ainda foi maior porque a cota paga aos cofres do clube foi bem inferior ao apurado com a bilheteria por um empresário local. Com tudo dando errado, perder só de 1 a 0 foi lucro, mas o suficiente para os protestos começarem.

continua após a publicidade

A Império pediu uma reunião com comissão técnica e jogadores para exigir aquele time de alma guerreira que tanto empolgou na conquista do Segundona em 2007.

continua após a publicidade

Em outras partes do Alto da Glória, porém, outros torcedores querem demonstrar apenas o sentimento de frustração vestindo preto nas arquibancadas. Com esse cenário todo pintado, o time se fechou no CT da Graciosa e as poucas informações vieram apenas pelo canal oficial do clube já que a imprensa teve seu trabalho mais limitado ainda.

E pelo que foi passado o técnico René Simões resolveu radicalizar e apostar numa formação totalmente (ou metade) nova. Cinco mudanças estão previstas com retornos e apostas em novatos.

Na defesa, Cleiton e Jeci retornam e formam a cozinha com Jailton na sobra. “Temos a necessidade, mas não podemos ter a ansiedade. Temos que ter calma e nos impor dentro do nosso campo”, disse Cleiton ao site oficial.

No meio, a surpresa é a volta de Douglas Silva, que estava se recondicionando fisicamente. Com dois dentes a menos, o volante Leandro Donizete vai para o jogo e deixa para amanhã a colocação das próteses.

No ataque, Thiago Gentil ganha a primeira oportunidade como titular ao lado de Marcos Aurélio caso este tenha condição de jogo. Onde ele estava indisposto, mas concentrou. Bruno Batata é a opção.