O Coritiba recebeu o Bahia, no fim da tarde deste domingo, em sua casa, o estádio Couto Pereira. A tarde fria e cinza não assustou a torcida alviverde, que compareceu ao estádio para prestigiar sua equipe. A missão coxa-branca era garantir os três pontos dentro de casa, para continuar sonhando com o acesso ao G5, mas um empate em 0 a 0 esfriou bastante os ânimos da equipe.
Vindo de uma derrota fora de casa, contra Fluminense, o Verdão era só vontade pra cima dos baianos. O pelotão coxa-branca dominou a posse de bola, mas sentiu a falta de Léo Gago e Leandro Donizete, na saída de bola.
No primeiro tempo, o destaque foram as boas jogadas de Rafinha pela ala esquerda e um lindo chapéu sobre o marcador, desta vez pela direita.
Destaque também para a força de vontade de Bill. Aos 31 minutos, o atacante dividiu uma bola aérea com Paulo Miranda e desmaiou em campo. Sabendo da importância do jogo, não teve medo e voltou a campo para terminar a primeira etapa.
No segundo tempo entraram Leonardo e Eltinho, no lugar de Bill e Lucas Mendes. As mudanças, no entanto, surtiram pouco efeito e o jogo continuou na mesma pegada. Com mais domínio de bola, o time alviverde foi pouco agudo e teve poucos lances de perigo real. O Bahia, por sua parte, voltou no segundo tempo arriscando pouco e apostando nos contra-ataques. Mas o placar do jogo permaneceu inalterado.
O próximo jogo do Coxa é contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h de domingo (23).