O Campeonato Paranaense chega ao seu encerramento e novamente teremos uma disputa de título entre Atlético e Coritiba. Neste domingo (12), a partir das 15h50, os rivais se encaram no Couto Pereira.
Como o primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2, na Vila Olímpica, o Coxa possui a vantagem de poder empatar o duelo e sair com o tetracampeonato.
A semana que antecedeu ao jogo decisivo foi cercada de polêmicas. O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, ameaçou não entrar em campo, caso a FPF não escalasse um árbitro de fora do estado.
A entidade não atendeu à solicitação do Furacão e escalou o polêmico Adriano Milczvski, que já chegou a ficar na geladeira ainda neste Campeonato Paranaense, após uma atuação polêmica no duelo entre J.Malucelli e Paraná Clube.
Desfalques
Para a partida desta tarde, os técnicos fizeram mistério, como de praxe. No time da casa, o Coritiba, as grandes dúvidas estão nas laterais. Victor Ferraz, machucado, pode dar lugar ao volante Gil, assim como no primeiro jogo.
No lado esquerdo, com a má atuação de Patric no duelo disputado na Vila Olímpica, o argentino Escudero pode ser a novidade. O gringo protagonizou outra polêmica durante a semana. Por meio do seu Twitter oficial, o zagueiro afirmou que iria “matar os porcos no domingo”.
O Atlético possui apenas um desfalque. Suspenso, o lateral-direito Léo está fora. A tendência é que o volante Renato seja improvisado no setor. Caso o técnico Arthur Bernardes não queira improvisar, Jean Felipe será o titular.