Imbatível e com 100% de aproveitamento quando joga no Couto Pereira, o Coritiba segue com o jejum de vitórias jogando longe de Curitiba na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota por 3×2 para o Londrina, na noite de terça-feira (29), no Estádio do Café, comprovou a oscilação do time coxa-branca na competição nacional e a queda de rendimento quando joga na casa dos adversários.
- Eduardo Baptista aprova atuação do Coxa, mas cobra defesa
- Coritiba lamenta desatenção da defesa e pede cuidado nas bolas paradas
Até o duelo diante do Tubarão, o Alviverde, sob o comando do técnico Eduardo Baptista, havia conquistado dois empates, contra Oeste e Boa Esporte. No entanto, nos dois jogos, a equipe não havia apresentado um bom futebol, mas acabou voltando para casa com pontos.
O lateral-direito Leandro Silva, que foi o jogador mais regular do Coritiba na atuação desastrosa do sistema defensivo diante do Londrina, lamentou a derrota e ressaltou a importância de consegui bons resultados fora de casa na Série B. Para ele, somente assim o Coxa seguirá brigando pelo acesso.
“É diferente. Claro que dentro de casa a gente tem que ser forte, mas a gente estava vindo de uma sequência de empates fora. Temos que buscar pontos fora. É muito importante. Não aconteceu nesse jogo, mas vamos trabalhar, ver os erros que tivemos e acertar para a sequência”, apontou ele.
Confira a tabela completa da Série B
No G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Alviverde, ao mesmo tempo em que tem a melhor campanha como mandante ao lado do Fortaleza (ambos com quatro vitórias em quatro jogos), tem um dos piores rendimentos como visitante. Nos quatro jogos que fez, o Verdão somou apenas dois pontos e totalizou um aproveitamento de apenas 22%, sendo apenas o 15° melhor rendimento. Está a frente apenas de Oeste, Guarani, Brasil de Pelotas, Goiás e Criciúma. Todos brigando na parte inferior da classificação.