Coritiba diz que Deivid cumprirá contrato

A cobrança pública feita pelo empresário do atacante Deivid, sobre pendências financeiras, teve desdobramentos ontem. À noite, uma reunião entre o agente do jogador, Felipe Carrilho, e o presidente Vilson Ribeiro de Andrade definiu que o titular da camisa 9 do Coritiba seguirá cumprindo seu contrato. “Garanto que o Deivid está absolutamente focado dentro do Coritiba, vai continuar jogando no Coritiba e vai cumprir seu contrato com o clube. Da mesma maneira que o clube vai continuar brigando muito para cumprir com seus compromissos”, providencialmente declarou Felipe Ximenes, superintendente do Alviverde.

As declarações do empresário foram o estopim para o custo-benefício de Deivid ser posto na balança. Na quinta-feira, Felipe Carrilho externou, através de nota enviada à imprensa, o não pagamento de seis parcelas, referentes aos direitos de imagem – parte mais significativa do rendimento dos atletas – e ainda o salário do mês de junho, agendado para o dia 5 e que ainda não foi depositado.

Na mesma nota, o empresário já havia garantido que, apesar dos atrasos, a presença de Deivid na sequência do Campeonato Brasileiro estava garantida. “Quero deixar claro que essa questão é extracampo e não vai alterar em nada o trabalho do Deivid. Esses atrasos já acontecem há algum tempo e, nem por isso, o atleta deixou de fazer sua parte. Felizmente ele tem uma cabeça muito boa e sabe separar bem as coisas, honrando a camisa e demonstrando respeito pela torcida”, disse.

Fruto da polêmica jogada no ventilador, Deivid perdeu força com o episódio. Se antes o jogador era quase uma unanimidade no clube, agora passou a ser contestado pela atitude de seu empresário. Entretanto, apesar de receber um dos salários mais altos dentro do elenco, o jogador exerce importante papel no grupo, dentro e fora das quatro linhas. Experimentado, Deivid é um dos líderes no Coxa.

Os números também demonstram a importância do atacante. Ano passado, a presença do Coritiba na Série A em muito se deve a ele em campo. Apesar de chegar ao clube num momento conturbado, que à época convivia com o alto risco de rebaixamento, e na reta final da competição, o atacante balançou as redes oito vezes e concluiu sua rápida participação como artilheiro da equipe, ao lado de Everton Ribeiro, também com oito 8 gols.

Neste Campeonato Brasileiro, onde no saldo das cinco rodadas iniciais o Alviverde garantiu a liderança da competição, e de maneira invicta, Deivid soma três gols. Apesar das partes colocarem panos quentes na polêmica, e embora improvável, uma eventual negociação envolvendo o jogador não está descartada. Isso porque, Deivid participou de cinco jogos até aqui no Campeonato Brasileiro, não ultrapassando o limite de seis partidas que o regimento da CBF estabelece para transferências entre clubes brasileiros. Especula-se que o Internacional manifestou interesse no jogador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna