Ainda sem poder contar com o lateral-direito Carlos César, machucado, e sem ter peças de reposição a altura para a posição, o técnico Eduardo Baptista deve improvisar no setor para o duelo do Coritiba contra o Criciúma, nesta sexta-feira (27), às 21h30, no Couto Pereira. O escolhido para fazer a função é o versátil Vinicius Kiss, autor do gol da vitória alviverde sobre o Atlético-GO, na semana passada.
“É provável que eu seja utilizado em uma outra função que não é a minha origem, jogando pela lateral. É uma função que já conheço, mas que faz um tempo que não faço. Falei na minha apresentação da minha versatilidade. Tenho minha preferência na posição de origem, no meio de campo, mas não será novidade para mim atuar na lateral”, frisou ele.
Desde a última sexta-feira (20), quando Eduardo Baptista começou, de fato, a trabalhar com o elenco do Coxa, Vinicius Kiss já está treinando nessa função. A última vez que atual na lateral-direita foi no Paulistão do ano passado, quando ainda defendia as cores do São Bernardo.
“Por característica eu tenho um pouco mais de facilidade do entendimento tático. Esses dias que antecedem a partida estão sendo muito bons. Pela questão de estar treinando, de ter a oportunidade de treinar e ocupar o espaço ali também no treino. O tempo de treino está sendo muito bom e conheço bem essa função”, reforçou o jogador.
Confira a tabela completa da Série B!
O Coritiba terá que sacrificar Kiss na lateral-direita pela falta de reposição para a posição. Carlos César foi contratado, mas se machucou na semana da estreia na Série B. César Benítez, então, foi o escolhido, mas como já havia ocorrido durante o Estadual, o paraguaio não foi bem. Marcos Moser é outra opção, mas provou, neste começo de ano, que ainda não está pronto para ajudar o time coxa-branca na segunda divisão.