É Atletiba, é o maior clássico do futebol paranaense, mas o Coritiba, por ora, tem outra prioridade: a Copa do Brasil. Com o duelo diante do Parnahyba, no Piauí, marcado para a próxima quarta-feira, o técnico Sandro Forner deve mesmo utilizar um time misto na partida contra o Atlético, neste domingo (4), às 17h, no Estádio Couto Pereira. Uma das baixas deve ser mais uma vez o atacante Kléber, que segue fazendo um trabalho especial de preparação física.
“Ainda não formamos o time. A gente está em formação. A gente tem mais dois dias para treinar e tem algumas posições que ainda eu vou decidir se vamos jogar com determinados jogadores. Até amanhã (sábado) eu vou decidir isso. O Atletiba é importante, mexe com todo mundo, mas nosso foco principal está na Copa do Brasil. Vamos com um time competitivo para o clássico, mas pensando no jogo contra o Parnahyba”, afirmou Forner.
Priorizar a Copa do Brasil, além de se tratar de uma competição nacional, também significa uma melhor financeira para o Coritiba. Se passar pelo Parnahyba, o Verdão lucrará R$ 600 mil. O técnico Sandro Forner explicou essa situação e garantiu que os jogadores também estão cientes da responsabilidade para a sequência de partidas do Coxa na temporada.
“Todos sabem, não tem segredo da parte financeira, das dificuldades. A própria diretoria expos isso. A gente sabe disso e sabe da importância que o clássico tem. Estamos avaliando junto com a comissão, para entender bem o que a gente pode fazer nesse quesito. Vamos procurar controlar todas as situações, tanto do time que vai jogar, como as opções que para o jogo de domingo. Lembrando que temos na sequência dois jogos difíceis pelo Paranaense contra Londrina e Toledo, fora de casa, com logística difícil. Temos um elenco curto também, pequeno. Então, vamos precisar de todos os jogadores. Temos tentado realmente treinar todos para que todos possam estar em condições em todos os jogos”, explicou.
Leia mais: Coritiba terá o primeiro grande teste da temporada
O técnico Sandro Forner não deu nem pistas do time que vai entrar em campo no clássico Atletiba de domingo, no Couto Pereira. O comandante alviverde deve usar uma equipe parecida que venceu o União, no último final de semana, fora de casa. Mais uma vez, o atacante Kléber não deverá atuar para ter condições de encarar o Parnahyba, pela Copa do Brasil.
“Dificilmente (joga). Estão fazendo um trabalho com o Kléber. Quando começou a pré-temporada já tínhamos previsto isso, que ele não jogaria todos os jogos no início, justamente para não arriscar de perder por lesão logo no começo da temporada. Temos também objetivos futuros. Não podemos só pensar no agora”, concluiu o treinador alviverde.