A parceria entre Coritiba e Madero está prestes a dar mais um passo importante, principalmente para o clube. A rede de restaurantes deve fechar com o Coxa para estampar sua marca no uniforme até o final da Série B.
O nome da empresa já aparece na camisa desde a primeira partida da segunda divisão, contra a Ponte Preta, quando também ajudou a subsidiar ingressos mais baratos. Neste jogo a entrada foi gratuita e nos demais compromissos no Couto Pereira (Cuiabá, Londrina e Paraná Clube) o torcedor pagou R$ 5 por partida, comprando um pacote que garantiu ao Alviverde a terceira melhor média de público entre todas as séries do Brasileirão em 2019. Ao todo foram quase 150 mil pessoas e uma renda bruta de mais de R$ 1,5 milhão.
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O nome do patrocinador estava nos materiais distribuídos à torcida e também no telão do estádio. O resultado é que a parceria deve evoluir para a cota máster nas 30 partidas que restam do campeonato.
Mecenas local
Quem revelou a tratativa com o grupo Madero foi o dono da rede de restaurantes, Junior Durski. “Foi muito positiva a repercussão. Não tenho números nesse caso, tenho apenas uma percepção, mas foi muito positivo”, revelou.
Ele não descarta a possibilidade de novas promoções de ingressos, mas afirmou estar próximo de um acerto maior com o Coritiba. “Avaliamos a possibilidade de continuar e estamos em contato permanente com o marketing do clube. A ideia agora é patrocinar a camisa e devemos fechar o máster até o final do ano”, disse Durski, sem revelar valores.
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O contrato do Coxa com a Caixa Econômica Federal não foi renovado e o clube estava procurando um patrocinador máster desde então. Rafael Saling, diretor de marketing do clube, chegou em fevereiro com essa missão.
Novas promoções
Saling comentou a possibilidade de estender as promoções: “Os primeiros jogos trouxeram um retorno positivo de presença de público, que nos indica um cenário de oportunidades”. Entre essas oportunidades estaria um novo formato do plano de sócios do clube, que ainda precisa ser encaminhado ao Conselho Deliberativo.
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O sucesso de público nas últimas partidas deve pesar na decisão de oferecer novos descontos ao torcedor. “Há a possibilidade de manter as promoções para os jogos iniciais, após a volta do Brasileiro, de maneira que sejam equilibradas com os gastos operacionais, para que o clube possa ter também uma perspectiva financeira saudável”, completou.