Em instabilidade na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba pode ter um time diferente para o duelo deste sábado (21), às 16h30, diante do São Bento, no Couto Pereira. Depois da derrota por 2×1 para o Guarani, em Campinas, no início da semana passada, o técnico Eduardo Baptista tem aproveitado bem esse tempo a mais de treinamentos e sinalizou fazer mudanças para tentar deixar o Coxa mais competitivo.
- Presidente culpa antigas gestões do Coxa por mau momento
- Coritiba admite obrigação de vencer na Série B
“O trabalho da semana foi bom e bem forte. A gente está se preparando forte para o jogo contra o São Bento. Vamos buscar a vitória e colar no grupo lá da frente porque o campeonato está bem embolado”, apontou o volante Vitor Carvalho, elogiando os dias de atividades.
As novidades devem aparecer em todos os setores do time coxa-branca. Na defesa, o zagueiro Rafael Lima, que chegou ao clube na semana passada, deve ganhar a vaga de Alex Alves e formar a zaga ao lado do prata da casa Thalisson Kelven. Na lateral-esquerda, William Matheus, Abner e Chiquinho são opções.
O meio de campo também pode ter mudanças. Vitor Carvalho e Uillian Correia serão mantidos na equipe. Resta saber quem ficará com a terceira vaga. O volante Simião e o meia Yan Sasse disputam a posição. No entanto, por se tratar de uma partida dentro de casa, a tendência é de que o camisa 70 ganhe a posição diante do São Bento, deixando o time mais ofensivo. Quem também foi testado foi o meia Kady, que passa a ser uma opção para enfrentar a equipe paulista.
Confira a classificação completa da Série B
No ataque, Bruno Moraes, que não correspondeu mais uma vez na chance que teve diante do Bugre, deve deixar a equipe. O atacante Jonatas Belusso, que entrou no decorrer do último jogo, pode ganhar a titularidade e formar o trio ofensivo ao lado de Alisson Farias e Guilherme Parede.