O técnico Marcelo Oliveira só deve anunciar o time do Coritiba que enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (9), às 21h, no Maracanã, momentos antes de subir a campo, mas a tendência é que as alterações na equipe sejam mínimas, especialmente em função do bom rendimento do grupo nos últimos compromissos. Em quatro jogos, o Coxa venceu três e empatou um, não apenas deixando a zona de rebaixamento como, automaticamente, subindo para 15ª colocação na tabela.
- Embalado, Coxa garante que vai buscar a vitória no Maracanã
- Em ‘alto astral’, Coritiba quer aproveitar o bom momento
Depois de cumprir suspensão em função do terceiro cartão amarelo, o atacante Henrique Almeida deve voltar ao posto de titular. Com isso, Keirrison voltaria ao banco de reservas. Apesar de ter tido o seu desempenho elogiado pelo treinador após a goleada por 4×0 sobre o Avaí, o jogador ainda se ressente da pouca assiduidade dentro dos gramados nesta temporada e tem uma concorrência dura na linha de frente.
Já o atacante Kléber, em fase de recuperação para a volta aos gramados depois de uma cirurgia no joelho, deve ser opção do treinador para o banco de reservas. O Gladiador voltaria à ativa contra o Avaí, mas sentiu um incômodo na panturrilha e foi poupado.
Para o zagueiro Werley, a possibilidade de manter o mesmo tipo nos últimos jogos tem sido fator importante para o sucesso do time. “Isto dá sustentação à equipe. Depois que o treinador passou a repetir o time, o rendimento cresceu. Fica mais fácil saber onde o companheiro está, como se posiciona. A repetição é importante”, disse ele.
Confira a classificação completa do Brasileirão
O time titular do Coritiba contra o Flu deve ter Wilson; Léo, Werley, Cleber Reis e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Yan Sasse; Rildo e Henrique Almeida.