O estádio Couto Pereira é o preferido para o Atlético mandar seus jogos na temporada de 2012, mas ceder o estádio para seu maior rival provocou, recentemente, uma série de especulações e declarações polêmicas pelos lados do Alto da Glória.

continua após a publicidade

Para mostrar o quanto o Coritiba deve endurecer as negociações com o rival, o presidente coxa-branca, Vilson Ribeiro de Andrade, não deixou barato a ironia do atleticano Mário Celso Petraglia, que comparou o Alviverde a um golfinho por causa dos rebaixamentos do Coxa em 2007 e em 2009. “Tenho que agradecer o comentário do Petraglia, que comparou o Coritiba a um golfinho. Este é um mamífero inteligente, adorado, amado e leal. Além disso, seu habitat são águas limpas e cristalinas”, comentou Ribeiro, diante das declarações do rival, prometeu encarecer o aluguel. “Acredito que golfinho não aluga nada. Vamos rever essa situação. A cada brincadeira como essa o valor do aluguel do Couto Pereira aumenta R$ 50 mil”, cravou o dirigente alviverde, que antes havia estipulado o preço de partida de aluguel do estádio em R$ 250 mil.

Mas ceder o Couto Pereira não depende apenas da boa vontade dos dirigentes do Coritiba. Omar Akel, presidente do Conselho deliberativo coxa-branca, implicou alguns fatores para o Furacão mandar seus jogos no Alto da Glória.“Uma série de elementos terão que ser analisados. O conselho é a caixa de ressonância do associado do Coritiba. Nós representamos os sócios do clube e, se a proposta chegar, procuraremos sentir qual é a opinião e a real vontade dos torcedores para tomarmos a nossa decisão”, ponderou Akel.

continua após a publicidade