A semana pode ser de novidades para o Coritiba, visando o início do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria coxa-branca se movimenta nos bastidores para reforçar o elenco que, até agora, provou suas fragilidades na Segundona. Tanto que, apesar de ter o maior investimento do torneio, o time está fora do G4. O lateral-esquerdo Romário e o atacante Guilherme devem ser os próximos a desembarcar no Alto da Glória.
- Wilson dispara contra o postura do Coxa: “A nossa cara”
- Coritiba liga o sinal de alerta na Série B, mais uma vez
A situação do lateral é mais complexa. Isto porque Romário, que está atualmente no Ceará, pertence ao Santos, que só aceita liberá-lo caso o Coritiba pague a dívida deixada no ano passado por conta dos empréstimos do zagueiro Cléber Reis e do meia Rafael Longuine. Já o atacante Guilherme, na reserva na Chapecoense, pode ter um acerto mais rápido e reforçar o setor ofensivo alviverde, tão carente nesta Série B.
O técnico Eduardo Baptista, depois da derrota sofrida para o Fortaleza por 2×1, no último sábado (4), no Castelão, afirmou que o Alviverde está atento ao mercado. Segundo ele, a diretoria não vai medir esforços para reforçar o Coxa até o mês que vem, quando fecha o prazo de contratações.
“A gente está contratando. Temos aí quatro jogadores que estão fazendo o quarto jogo e outros estão chegando. O mercado está muito difícil, mas a diretoria está atenta, a gente está atento. Se tiver a oportunidade, o Coritiba não vai se negar a reforçar a equipe para chegar no final do ano e subir”, cravou o treinador.
Confira a classificação completa da Série B
Esse investimento maior no elenco está vindo de forma tardia. Isto porque o Alviverde ainda está em processo de reconstrução da equipe em meio aos desafios da Série B. Tanto que já depois de um turno inteiro, Eduardo Baptista ainda não tem um time base nesta segunda divisão.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!