O Coritiba vai disputar neste domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada, somente o terceiro clássico contra o Atlético no gramado sintético do caldeirão rubro-negro. Entretanto, diferentemente do que ocorreu nos dois clássicos do ano passado, o Coxa não fará nenhum treinamento no estádio do Trieste, em Santa Felicidade. Foi o local usado pelo clube para se adaptar mais rapidamente à grama artificial do palco atleticano.

continua após a publicidade

O atacante Henrique Almeida – que no ano passado teve a oportunidade de atuar contra o Atlético na Arena vestindo a camisa do Grêmio – revelou que não gosta do gramado sintético e que tem preferência por estádios que têm campo natural. “É um pouco diferente, o tempo de bola é diferente, o quique de bola. Não é como jogar em grama. Prefiro jogar em grama do que em gramado sintético. Porém, a grama sintética é para os dois. Temos que ir lá e fazer um bom jogo”, cravou o camisa 91 do Coritiba.

Henrique Almeida, no seu último Atletiba, em 2015, foi um dos destaques do Coritiba na vitória sobre o rival por 2×0, no Couto Pereira. O centroavante abriu o caminho da vitória alviverde e ressaltou que o clássico traz sempre um clima diferente. “Atletiba tem um clima diferente desde a entrada em campo. Foi um jogo em casa e a torcida nos levou para dentro do estádio. É clima de Atletiba mesmo, de clássico. Então, fui muito feliz de marcar o gol, ganhamos jogos e fizemos, na oportunidade, um excelente jogo. Espero que no domingo seja igual”, acrescentou Henrique Almeida.

Retrospecto

No ano passado, três clássicos entre Atlético e Coritiba foram realizados com mando do Furacão. Pela primeira fase do Campeonato Paranaense, quando o time atleticano já era comandado pelo técnico Paulo Autuori, o Verdão venceu por 2×0, no primeiro Atletiba realizado em gramado sintético. Já no jogo de ida da final do Estadual, o Furacão venceu por 3×0 e encaminhou o título. Pelo Brasileirão, o duelo aconteceu na Vila Capanema, já que a Arena estava sendo preparada para receber o show do tenor italiano Andrea Bocelli, e o Rubro-negro venceu por 2×0.

continua após a publicidade