O Coritiba está com dificuldades para reforçar seu elenco para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. Com a necessidade de contratar para o sistema defensivo e o setor de criação, o Coxa descartou oficialmente as vindas do zagueiro Ernando e do meia Marquinhos, que pertencem ao Internacional. Quem confirmou a informação foi o diretor institucional do clube, Ernesto Pedroso, em entrevista à Tribuna.
- Sem Rildo, suspenso, Marcelo Oliveira terá que mexer no Coxa
- Coritiba luta pela Libertadores, mas também para ser um time confiável
De acordo com cartola alviverde, os dois foram descartados por conta dos valores financeiros. Ambos estão fora da realidade que o Verdão pode pagar. “Esse está descartado (Ernando), está fora dos planos. Fora da realidade e do padrão do Coritiba. O Marquinhos também está”, confirmou Pedroso.
O Coritiba tentava que o Internacional pagasse parte dos salários dos jogadores, mas o clube gaúcho não teria aceitado a negociação. Ernando teria um salário superior a R$ 240 mil, mas não está sendo utilizado pelo técnico Guto Ferreira. Já Marquinhos, que está emprestado ao Sport, também ganha mais daquilo que o Coxa pretendia pagar, mesmo sendo o principal nome pretendido para o setor de criação.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Com isso, o Alviverde volta a estaca zero na sua busca por reforços. A defesa segue sendo prioridade da diretoria coxa-branca. “Estamos em busca de reforços. É uma busca permanente. A prioridade é a zaga e já sabemos disso”, arrematou o dirigente.