Na classificação, o Coritiba é o segundo colocado com 14 pontos ante 15 do Atlético, mas no aproveitamento a equipe do Alto da Glória assumiu a liderança do Paranaense com a vitória sobre o Rio Branco por 2 a 1. Isso porque tem 77% dos pontos disputados enquanto o Rubro-Negro tem somente 71%.

continua após a publicidade

Como o Alviverde tem um jogo a menos, tem tudo para tirar o ponto que o arquirrival tem de vantagem e assumir de fato a ponta da tabela. Mesmo sem um futebol vistoso, o Coxa tem conseguido passar pelos adversários e ontem a vítima foi o Leão da Estradinha, no Couto Pereira.

Com cinco alterações em relação ao time que iniciou a partida contra o Paranavaí (duas por suspensão e três por opção tática), o time do técnico Ivo Wortmann demorou a se encontrar em campo. O desentrosamento de algumas peças e a pouca produtividade de Pedro Ken pela ala-direita prejudicaram o ataque alviverde. O outro lado também ficou devendo e Renatinho, muito isolado, pouco criou. Ainda bem que Wellington fez figuração e Max foi bem bloqueado e o goleiro Vanderlei pouco exigido. Com o jogo chocho, restou a bola parada e nesse quesito o Coritiba conseguiu construir o placar.

Segundo Ivo, as jogadas foram trabalhadas no sábado. Ponto para ele, então. No primeiro gol, Renatinho cobrou falta da direita para Pereira fazer, mas Everson desviou para a própria rede. Não demorou para a cena se repetir do outro lado do campo, com Marcos Aurélio cobrando falta e Cleiton desviando para o gol.

continua após a publicidade

O Alviverde aproveitou a maior deficiência do Leão, mas não usou o mesmo expediente com a bola rolando e Hugo passou a maior parte do tempo isolado. Foi sacado, mas aplaudido. Pior para Marlos, que já entrou tomando vaia e se abateu.

Sem referência, o Coxa tentou as bolas enfiadas na velocidade e os chutes de média distância. Leandro Donizete, Renatinho e Vicente tiveram boas chances, mas quem poderia ter feito era Marcos Aurélio se a arbitragem não tivesse anulado erroneamente, marcando impedimento.

continua após a publicidade

Com o jogo administrado pelo Coritiba, o técnico Jonas Silva tentou reduzir o prejuízo com mais gente na frente e conseguiu em parte o objetivo com o gol de Ivan, que achou uma brecha na defesa e conseguiu marcar o primeiro gol este ano no Coxa pelo Estadual.