2 a 1

Coritiba derrota o Náutico e confirma presente para a torcida

Embalado pelo anúncio da contratação do ídolo Alex, o Coritiba apresentou um futebol empolgante, repleto de jogadas bonitas e passes preciso, não deu chances para o Náutico e venceu por 2 x 1, ontem, no Couto Pereira. Este foi o quarto triunfo consecutivo do Coxa, que chegou aos 41 pontos, subiu para a metade de cima da tabela de classificação e praticamente disse adeus a qualquer ameaça de rebaixamento.

Ao contrário dos últimos jogos, quando demorou para se impor em campo, ontem o Coritiba teve o duelo nas mãos desde o começo. Logo com dois minutos, Deivid recebeu livre na entrada da área, chutou forte e o goleiro Felipe espalmou. Porém, a bola bateu no zagueiro do Náutico e parou no fundo das redes, inaugurando o marcador para os donos da casa.

Com a vantagem, o Coxa se mostrava muito tranquilo em campo e, consequentemente, as jogadas fluíam melhor, com bons passes e domínio quase que total da bola, criando bons lances e dando trabalho para a defesa adversária. Acuado, o Timbu errava muito e pouco ultrapassava a linha do meio-campo.

Só que, como vem sendo comum, o Alviverde diminuiu o ritmo com o passar do tempo e deu espaços para que o Náutico crescesse em campo e começasse a dar trabalho, mas não conseguindo chutar a gol, muito por conta da forte marcação da zaga coxa-branca. Mas, sem dar sorte pro azar, aos 37, Deivid foi lá e novamente resolveu a parada. Após cruzamento de Gil, o camisa 9 apareceu praticamente na linha da pequena área e chutou forte, fazendo 2 x 0.

O segundo tempo começou um pouco mais equilibrado, com time alviverde se mostrando já mais tranquilo, sem pressionar o Náutico, que, por sua vez, também não ameaçava muito, mas mais por afobação em busca do primeiro gol do que por dificuldades em atacar.

Ainda assim, as melhores chances eram do Coxa, que trocava passes na entrada da área e envolvia a marcação. Aos 29, Deivid quase fez um golaço por cobertura, mas a bola bateu na rede por cima do gol.

Nos últimos minutos, o Náutico esboçou uma reação, e até chegou ao seu gol, com Kieza, aos 43. Mas já era tarde para mudar a história do jogo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna