A goleada aplicada pelo Nacional no jogo de ida – 4 a 1 – foi fundamental para deixar o segundo duelo com o Coritiba tenso. Com o apoio da torcida, o Coxa foi pra cima, venceu por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (23), no Couto Pereira, mas foi eliminado da Copa do Brasil.

continua após a publicidade

Agora, o Verdão foca na disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia acontece neste domingo (26), contra o Atlético-MG, no Alto da Glória.

Pressão total

O Coritiba precisava de três gols para reverter a vantagem de 4 a 1 do Nacional. Com isso, o Coxa foi pra cima desde o início. Logo no primeiro lance, o angolano Geraldo fez a torcida gritar gol no Alto da Glória. Entretanto, a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora e enganou parte dos torcedores.

continua após a publicidade

O Verdão dominou o primeiro tempo, mandou bola na trave e exigiu boas defesas do goleiro Jairo, que, sempre que podia, fazia a tradicional “cera” para ganhar tempo.

continua após a publicidade

Aos 29min, Geraldo finalmente deu mais tranquilidade ao torcedor no Couto. Após toque de Robinho, o angolano desviou de cabeça e saiu para o abraço: 1 a 0.

Nervosismo

O segundo tempo ficou marcado pela retranca do Nacional, que chegou a ter quatro zagueiros em campo, e o nervosismo do Coritiba, que não conseguia ampliar o placar.

A principal oportunidade saiu dos pés do craque Alex. Em cobrança de pênalti, o “Menino de Ouro” acabou escorregando e mandou a bola pela linha de fundo. Com o placar de 1 a 0, o Coxa acaba amargando a eliminação precoce na Copa do Brasil.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.