Demorou, mas o Coritiba finalmente conseguiu sua primeira vitória como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. E não poderia ter vindo em um momento melhor. No confronto direto contra o Goiás, o time coxa-branca teve uma atuação equilibrada, venceu por 1×0, na noite desta terça-feira (24), no Estádio Olímpico de Goiânia, chegou aos 27 pontos e subiu para a sexta posição na classificação. Um triunfo que só foi garantido nos acréscimos, quando Wilson pegou um pênalti.

continua após a publicidade

Com a mesma pontuação do Vila Nova, quarto colocado, o Verdão tem mais um duelo de seis pontos neste sábado (28), diante da Ponte Preta, às 19h, no Couto Pereira.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Empatados em pontos, Goiás e Coritiba fizeram um jogo aberto e digno de um confronto na luta pelo acesso à primeira divisão. A primeira chance foi dos donos da casa. Depois da jogada de Michael, Giovani chutou da entrada da área e Wilson defendeu. O Coxa respondeu um minuto mais tarde. Guilherme Parede, sempre perigoso pelo lado direito do campo, arriscou de fora e assustou o goleiro Marcos.

continua após a publicidade

Até os 25 minutos, o Alviverde teve seu melhor momento na partida. Bem postado na defesa e com o meio de campo atuando de forma consistente, quase marcou aos 13. Guilherme Parede fez boa jogada pela direita, cruzou e Jonatas Belusso por pouco não chegou. Na sequência, foi a vez de Belusso fazer a jogada pela esquerda e, depois do cruzamento, Yan Sasse acertou o travessão.

Coritiba suou, mas, enfim, acabou com o jejum fora de casa na Série B. Foto: Carlos Costa/Estadão Conteúdo

O Goiás, a partir daí, ensaiou uma pressão. O Coritiba tinha dificuldade para marcar as laterais. William Matheus, mais uma vez, fez uma partida muito ruim e, em uma das suas falhas, Junior Viçosa quase marcou. A equipe goiana seguiu pressionando e, aos 36, Felipe GEdoz, ex-Atlético, ganhou de William Matheus, chutou cruzado e Wilson salvou.

continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Diretoria do Coritiba pode deixar dívida com Kléber pra nova gestão

O time coxa-branca conseguiu suportar a pressão no momento mais crítico da partida e ainda voltou a assustar nos acréscimos. O lateral Leandro Silva arriscou de fora e a bola passou perto da meta de Marcos.

O jogo seguiu equilibrado e aberto no segundo tempo. O Coritiba, antes do primeiro minuto, quase marcou. Yan fez boa jogada pela esquerda, cruzou, Jonatas Belusso tentou e Guilherme Parede quase marcou no rebote. O Goiás conseguiu responder na sequência. Sempre perigoso pelos lados do campo, Michael recebeu livre, passou fácil por William Matheus, mas Wilson outra vez fez grande defesa.

Com a postura mais agressiva dos donos da casa, o Coxa tinha mais espaços para atacar. No entanto, faltava qualidade e organização ofensiva para criar chances de marcar. Por isso, o técnico Eduardo Baptista apostou nas entradas do meia Jean Carlos e do atacante Nathan. No entanto, foi o Esmeraldino que quase marcou. Aos 25, Michael arriscou de fora e Wilson novamente foi decisivo. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Edcarlos tentou, mas Romércio salvou o Verdão.

Confira a classificação completa da Série B

Quando teve paciência e organização para explorar os espaços deixados pelo Goiás, o Coritiba conseguiu abrir o placar. Aos 28, Leandro Silva recebeu pela direita, fez boa jogada e cruzou na medida para Nathan, livre, marcar o gol.

O lance causou reação imediata do técnico Ney Franco, que colocou os goianos todos à frente com as entradas de Jacó e Tiago Luis. O Coxa, no entanto, conseguiu controlar bem as ações ofensivas do Goiás. Mais nervoso em campo, o time da casa foi para o tudo ou nada.

Nos acréscimos, os donos da casa tiveram a chance de arrancar o empate. Em bola alçada na área, William Matheus colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti, que Giovanni cobrou, mas Wilson fez a defesa, garantindo o triunfo do Coritiba.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 17ª rodada

Goiás 0x1 Coritiba

Goiás
Marcos; Alex Silva, Edcarlos (Felipe Garcia), David Duarte e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Felipe Gedoz (Tiago Luis); Michael, Júnior Viçosa (Jacó) e Maranhão.
Técnico: Ney Franco

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Romércio, Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho, Julio Rusch e Yan Sasse (Jean Carlos); Alisson Farias (Nathan), Guilherme Parede e Jonatas Belusso (Bruno Moraes).
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia-GO)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Gols: Nathan, 28 do 2º
Cartões amarelos: William Matheus, Vitor Carvalho, Jean Carlos (COR)
Cartões vermelhos: Bruno Moraes, 47 do 2º
Público pagante: 11.498
Renda: R$ 112.290,00