O Coritiba confirmou a superioridade técnica e venceu mais uma no encerramento do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Com gols de Anderson Aquino e Tcheco, o Verdão derrotou o Cianorte, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no interior do estado. Geancarlo marcou o tento do Leão.
O Alviverde terá uma semana de treinamentos para a estréia no segundo turno do Estadual. O confronto diante do Operário ocorre somente no próximo final de semana, no estádio Couto Pereira.
Com um time formado praticamente pelos reservas – Bill foi o único titular a não ser poupado para a partida -, o Coritiba mostrou que possui um elenco forte e qualificado. Diante do Cianorte, o Alviverde se impôs e dominou as ações no primeiro tempo.
Apesar das poucas chances que teve, o Coritiba chegou ao seu gol aos 29 minutos. Anderson Aquino recebeu na área e tocou no canto esquerdo da meta do goleiro Colombo. O tento deu uma animada ao time alviverde, que partiu para cima tentando ampliar o placar, mas sem êxito.
Com a mesma formação, o Coritiba voltou para o segundo tempo mais tranqüilo. Criava pouco e procurava não passar por sustos. Porém, a pressão criada pelo Cianorte acabou frustrando os planos do técnico Marcelo Oliveira. O Leão chegou ao gol de empate através de uma boa jogada de Thiago Santos, que cruzou para Geancarlo cabecear, sem chances para Vanderlei.
Com o empate, o Leão do Vale passou a gostar do jogo, obrigando o goleiro alviverde a fazer boas defesas. Mas, a animação dos torcedores do time da casa foi por água abaixo, aos 24min. Tcheco chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Colombo.
Com o gol coxa-branca, o jogo ficou morno, sem grandes chances para ambas as equipes. Marcelo Oliveira aproveitou para testar alguns jogadores da base, que não vinham sendo utilizados, como Dudu e Lelê. Nos minutos finais, ainda teve tempo para três expulsões. Willian e Tcheco pelo Coritiba e Valdir pelo Cianorte. Ficou assim: Cianorte 1×2 Coritiba.