O Coritiba derrotou o Atlético e faturou o tetracampeonato paranaense, na tarde deste domingo, no Couto Pereira. Com um triunfo por 3 a 1, o Coxa novamente passou pelo rival.
Alex marcou dois gols e Geraldo fechou o placar. Hernani fez o tento do Atlético.
O jogo começou com domínio do Atlético. O elenco Sub-23 do Furacão mostrava maior movimentação e melhor passe. Com isso, Hernani abriu o placar logo aos cinco minutos, em uma falha incrível do goleiro Vanderlei.
O Coritiba demorou para se encontrar em campo. A presença do ídolo Alex fez a diferença na grande decisão. Quando o Coxa tinha dificuldades, o meia aparecia para o jogo e resolvia.
Aos 29min, o “Menino de Ouro” aproveitou a sobra de bola e empatou o jogo. Pouco tempo depois, ele aproveitou o cruzamento e Victor Ferraz e virou o placar.
O segundo tempo foi dominado pelo Coritiba. O Verdão criou boas chances, que pararam no goleiro Santos e até no travessão, em belos chutes de Alex e Deivid.
Nos últimos minutos, ainda sobrou para o meia Zezinho ser expulso pelo Atlético, após cometer falta dura em Rafinha. No último minuto, Geraldo fechou o placar: 3 a 1.
Festa dos cerca de 30 mil torcedores presentes no Alto da Glória. Estava decretado o tetracampeonato do Coritiba.
Veja na galeria de fotos o Clássico Atletiba.