O Coritiba recebeu o ASA-AL, na tarde deste sábado, no estádio Couto Pereira, e venceu por 2 a 0, confirmando a permanência na liderança da Série B. Com dois tentos do zagueiro Pereira, o Alviverde garantiu mais três pontos e chegou aos 46 pontos na competição. Na próxima rodada, o Verdão encara a Ponte Preta, na terça-feira, em Campinas.
O Coritiba iniciou o jogo com muitas dificuldades. Com diversos erros de passes e problemas para articular as jogadas, a equipe do técnico Ney Franco parecia perdida em campo.
Mas, as chances começaram a surgir a partir dos 25 minutos de duelo. Em bela jogada pela direita, Cleiton cruzou e Leonardo desviou, obrigando Paulo Musse a fazer grande defesa.
O ASA não assustava e o goleiro Edson Bastos nem chegou a trabalhar na etapa inicial. Com domínio amplo sobre o adversário, o Alviverde abriu o placar aos 41min.
Tcheco cobrou falta e Pereira, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes. Dois minutos depois, parecia replay. Tcheco novamente cobrou falta da esquerda e o zagueirão Pereira fez o seu segundo tento no confronto em lance muito parecido com o primeiro gol.
Ao final do primeiro tempo, o meia destacou a parceria com o defensor. “Esse entrosamento já ocorre desde os tempos do Grêmio, onde jogamos juntos. Vamos manter para sair com o resultado ao final do jogo”, ressaltou Tcheco.
Com o placar desfavorável, o técnico Vica, do ASA, fez duas mudanças, que surtiram efeito. Os visitantes cresceram no segundo tempo e passaram a incomodar a meta do goleiro Edson Bastos, que foi obrigado a fazer boas defesas para salvar o Coxa. Acomodado com o resultado, o Coritiba pouco criou e apenas administrou a vantagem. Final no Couto Pereira: Coritiba 2×0 ASA.
Ficha Técnica
Série B – 24ª rodada
Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Jéci; Fabinho Capixaba (William, 40 do 2º.), Leandro Donizete, Tcheco (Denis, 17 do 2º.), Rafinha, Enrico (Marcos Aurélio, 14 do 2º.) e Léo Gago; Leonardo. Técnico: Ney Franco
ASA
Paulo Musse (Jorge Miguel, 19 do 2º.); Plínio, Ewerton e Sílvio (Ânderson, 1 do 2º.); Marcos Tamandaré, Audálio, Márcio Carioca, Didira e João Victor; Luiz Mário e Sylvestre (Rodriguinho, 1 do 2º.).
Técnico: Vica
Local: Couto Pereira
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Gols: Pereira, a 41 e 43 do 1º. tempo
Amarelos: Ewerton, Luiz Mário, João Victor
Público Pagante: 11.394
Público total: 12.994
Renda: R$ 172.725,00