Com uma boa movimentação, o Coritiba derrotou o ASA, por 3 a 0, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, no Couto Pereira, nesta quarta-feira (11). Tcheco, Anderson Aquino e Everton Ribeiro marcaram os gols do Verdão.
Com o resultado, o Coxa garantiu vaga nas oitavas de final da competição.
Contra golpe mortal
Com Lincoln começando a partida de titular, o Coritiba teve espaços para dominar o meio-campo do ASA, que iniciou a partida levando perigo ao goleiro Vanderlei. O Coxa tinha dificuldades de levar perigo ao goleiro Tutti.
A festa da torcida alviverde saiu em um lance polêmico, aos 38 minutos. Roberto se enroscou com Jorginho e o árbitro marcou pênalti para o Coritiba. O aniversariante do dia, Tcheco, cobrou com perfeição e abriu o placar.
Pouco tempo depois, em um contra golpe mortal, o Verdão ampliou o marcador. Roberto tocou para dentro da área e Anderson Aquino só teve o trabalho de empurra para as redes.
Everton Ribeiro sai do banco para definir
Com a vitória parcial, o Coritiba voltou para o segundo tempo com a mesma formação. O ASA, que precisava do resultado, não assustava o goleiro Vanderlei e o Coxa continuava a dominar o duelo.
O confronto ficou truncado e com diversos erros de passes. Aos 26 min veio o alívio ao torcedor. Everton Ribeiro tabelou com Anderson Aquino e fuzilou no cantinho. Antes do árbitro apitar o final do jogo, deu tempo para Tiago Gaúcho ser expulso de campo. Final: Coritiba 3×0 ASA. O Coxa enfrenta o Paysandu na próxima fase.
Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.