Passados os empates em 0x0 com Bahia e Corinthians, o Coritiba já pensa no compromisso com o Grêmio, marcado para a próxima quinta-feira (22), às 21h, na Arena Grêmio. Um duelo que pode, mais uma vez, colocar o Coxa frente a frente com o líder do Brasileirão. Para isto acontecer, o tricolor gaúcho tem que ganhar do Cruzeiro nesta segunda-feira (19), no Mineirão.
- Presidente do Coxa garante que não emprestará Couto ao Atlético
- Surpresa contra o Corinthians, Jonas ganha confiança de Pachequinho
Independentemente disso, o Alviverde terá um concorrente direto por uma posição no topo da tabela. Apesar de evitar projetar pelo que o Coritiba vai brigar neste Campeonato Brasileiro, o técnico Pachequinho sabe da importância da próxima rodada e garante que o time irá a campo sem medo e buscando recuperar o caminho das vitórias.
“Nosso foco sempre é a cada jogo. Claro que temos que sonhar e pensar alto, mas com os pés no chão. Não vamos projetar nada pro futuro. O nosso próximo compromisso é o Grêmio, temos que respirar este jogo e preparar a equipe. Temos mostrado que temos equilíbrio, que somos fortes também fora de casa e em nenhum jogo pensamos em jogar pelo empate. Queremos sempre a vitória”, disse o treinador.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
O Coxa é o terceiro colocado do Brasileirão, com 15 pontos conquistados, cinco a menos que o líder Corinthians e três a mais que o Vasco, que fecha o G6 da competição.