Escaldado pela partida da semana passada, contra a Ponte Preta, o Coritiba encara o Bragantino, às 16h, no estádio Nabi Abib Chedid, preparado para enfrentar jogo aéreo e marcação forte.

continua após a publicidade

Principal alvo da Série B, por sustentar a liderança, o Alviverde vai a Bragança Paulista sabendo que para pontuar no jogo a determinação será fundamental. Vale tudo para voltar do interior de São Paulo ainda na primeira colocação.

Na formação tática, o técnico Ney Franco volta a usar o 3-5-2, porém deixa Marcos Aurélio e Tcheco no banco. “Estamos bem no campeonato, somos líderes, mas todos querem ganhar do líder e não podemos baixar a guarda. Temos que respeitar o adversário, manter os pés no chão e ralar a bunda no chão porque o time está no caminho certo”, avisa o lateral-esquerdo Triguinho.

O jogador retorna de suspensão e é uma das novidades do Coxa, mas reitera as dificuldades da partida. “Sabemos da responsabilidade da partida, contra uma equipe muito forte jogando em sua casa, mas estamos preparados e conscientes de que o vai ser difícil, truncado e por isso temos que ter entrega”, destacou Triguinho.

continua após a publicidade

O treinador sabe disso e compara o confronto de hoje com o da semana passada contra a Macaca. “Esse jogo contra o Bragantino tem mais ou menos o mesmo perfil do jogo contra a Ponte Preta. A equipe do Bragantino marca muito forte com três zagueiros também e utiliza muito a bola aérea. Passou do meio-campo, eles já jogam a bola na área”, aponta Ney.

Essa é a justificativa que o técnico dá para voltar a usar o 3-5-2. “Jogar com três zagueiros me dá a possibilidade de ter mais um jogador alto”, pondera. Contra o Santo André, devido aos desfalques, a formação foi no 4-4-2.

continua após a publicidade

Porém, o time se adaptou bem aos dois sistemas e o treinador tem feito essa variação. Variação que custou o lugar de Marcos Aurélio e faz com que Tcheco fique no banco.

“O importante é saber que o Ney pode contar com todos. Comigo não tem vaidade, se tiver que ficar no banco eu fico, espero o momento certo”, minimizou Tcheco, que retorna após sentir dores musculares. Após suspensão, Jéci, Fabinho Capixaba, o próprio Triguinho e Rafinha serão as novidades.