Mané Garrincha

Coritiba defende a liderança do Brasileirão contra o Flamengo

O Coritiba está pronto para defender a liderança do Campeonato Brasileiro no duelo contra o Flamengo, às 18h30 deste sábado (06), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Sem tempo para treinar uma nova opção tática, após a saída do meio-campo Rafinha, o técnico Marquinhos Santos adotou uma postura mais cautelosa para escalar o Alviverde, e confirmou o retorno do volante Gil à equipe.

Depois de um mês de pausa no calendário nacional, por conta das disputas da Copa das Confederações, o Coritiba volta a campo numa posição privilegiada: simplesmente a liderança da Série A, com 11 pontos.

Além disso, é a única equipe invicta da disputa. Para manter a pegada, o técnico Marquinhos Santos prega uma postura inteligente para o time surpreender o rubro-negro carioca hoje à noite.

“Sabemos que o Flamengo vai exercer uma pressão muito forte, mas temos que estar bem disciplinados taticamente”, afirma. Na intertemporada, Marquinhos Santos havia traçado um esquema tático em que Rafinha era elemento-chave.

Como o jogador foi negociado, e sem contar com um substituto que tenha características semelhantes às do que saiu, o treinador retomou, por hora, o sistema tático empregado até a 5.ª rodada do Brasileiro.

“A parte tática passava, sim, pela função e características do Rafinha, principalmente numa situação atuando fora de casa. A situação da venda dele fez com que mudássemos um pouco a característica da equipe”, analisou. O último treinamento antes da partida, realizado ontem cedo no CT da Graciosa, ficou marcado pela ausência do atacante Deivid.

No entanto, apesar de ter sido poupado do rachão, o jogador não chega a ser dúvida para a partida de logo mais, e está escalado com a camisa 9 contra seu ex-clube. No sistema ofensivo, Deivid terá a companhia do meio-campo Bottinelli e ainda de Alex, flutuando como um terceiro atacante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna