A diretoria do Coritiba já se mobiliza no sentido de definir um novo local para o jogo frente ao Goiás, programado para o dia 31 de maio, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta data, o estádio Couto Pereira já estará cedido à Fifa, sendo uma das praças esportivas escolhidas para receber treinamentos das seleções para a Copa do Mundo. A ideia inicial do Verdão era uma inversão na tabela, transferindo esta partida para Goiânia e fazendo com que o confronto do segundo turno fosse remanejado para Curitiba.
“Oficialmente, ainda não recebemos nenhum comunicado da CBF”, disse o vice de futebol Paulo Thomaz de Aquino. Nos bastidores, especula-se que o Coritiba poderia indicar a Vila Capanema para este jogo, mas até o momento não houve nenhuma sondagem junto à diretoria tricolor. Independente da definição deste confronto, é certo que o Verdão só faz mais dois jogos no Alto da Glória antes da parada pra Copa do Mundo. Neste domingo, encara o Sport, e, no dia 21 de maio, recebe o Internacional. No dia seguinte, passa “as chaves” do estádio para a Fifa.
Objetivo
A meta do Verdão é fechar essa primeira fase da Série A com pelo menos cinco vitórias. Nessa matemática, não pode nem pensar em outro resultado senão a vitória sobre o rubro-negro pernambucano. “Em casa, você tem que se impor. O objetivo é jogar bem, independente do local do jogo, mas é sempre importante vencer em casa. Já frustramos nosso torcedor naquele jogo contra o Santos”, lembrou o meia-atacante Jajá. Na única partida no Couto Pereira, neste Brasileiro, o Verdão criou várias chances de gol, carimbou por duas vezes a trave do adversário, mas não saiu do 0x0.