O Coritiba dividiu o Campeonato Brasileiro em pequenos torneios de cinco partidas. São as chamadas minimetas. O clube fragmentou a disputa em blocos, onde o planejado é somar de 9 a 12 pontos. Passadas oito rodadas, a fórmula tem sido cumprida à risca. Apostando na regularidade, o Coxa busca agora conquistar seis pontos nos dois jogos que fará em casa – Vitória, domingo, e Ponte Preta, na sequência – para manter 100% de aproveitamento como mandante.

continua após a publicidade

A pedido da diretoria e comissão técnica, a intenção alviverde era manter esse planejamento intramuros. Mas no calor da partida contra o Santos, disputada no domingo passado, o zagueiro Chico tornou público o objetivo. “Não sei se o Marquinhos falou, mas a gente definiu em minimetas. A cada cinco jogos, dependendo dos adversários e dos jogos em casa, temos que atingir uma soma os pontos. A primeira era fazer de nove a doze, e fizemos onze. Na segunda, que também é de nove a doze pontos, já fizemos cinco e temos a oportunidade de bater os onze. O importante e a gente manter o mesmo número de pontos do primeiro colocado, e somar pontos”, revelou Chico.

O vazamento desagradou parte do elenco alviverde. A ponto de o meio-campo Robinho dar um puxão de orelhas em Chico, para, depois, admitir que as expectativas depositadas no planejamento têm sido correspondidas. “Olha, essa meta o Chico não devia ter falado não. Ela é interna, dos jogadores e da comissão técnica. Se ele disse, está errado. Ele sabe que é uma coisa que não podia falar. Mas as vitorias nós vamos conquistar, sim. (Contra o Vitória) esperamos que o Couto esteja lotado para a torcida nos empurrar. Vamos conseguir essas vitórias”, disse.

Segredos à parte, o fato é que o Coritiba contabiliza aproveitamento de 66,7% -próximo ao do Fluminense na temporada passada, que levantou o caneco com 68%.

continua após a publicidade